(11) 2136-7800
Logo_Geneses-IT_B_p
Conheça a mais nova solução Gêneses IT para educação corporativa! Uma solução 100% baseada em Microsoft 365 e 100% em nuvem. Capacitar sua equipe de qualquer lugar e de qualquer dispositivo nunca foi tão fácil.

Quatro tendências em cibersegurança para 2018

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

“ Não é possível proteger tudo da mesma forma. É preciso encontrar uma forma de controlar só o que importa realmente” – Eartl Perking, vice-presidente de pesquisa do Gartner.

Mês passado (agosto) o Gartner levantou quatro pontos importantes sobre segurança da informação, que devem ser conhecidos por todos os especialistas da área: “não é possível corrigir tudo, não há como deixar os ativos 100% seguros, é impossível saber quanto cada ativo é seguro e as empresas podem não saber quanto seus parceiros digitais são seguros.

Se você é um especialista de cibersegurança, e já sabe disso, você está um passo à frente dos demais. Existem 4 tendências principais para o ano que vem na questão de cibersegurança:

#1 – As habilidades e a área de cibersegurança continuarão mudando

A tecnologia caminha a passos largos, desde do BOOM da revolução industrial, isso é fato. Tanto a segurança dos dados, como as ameaças, muda com o tempo: transformam-se e evoluem exponencialmente. O problema principal é: as ameaças quase sempre são atualizadas a todo momento, em todo lugar. Já a segurança nem sempre é o foco das empresas.

A área como um todo muda, e continuará mudando, rapidamente. Não só a tecnologia deve ser atualizada, as habilidades e o conhecimento também.

#2 – A segurança em nuvem se tornará prioridade para várias empresas

Com o amadurecimento da nuvem e a grande quantidade de usuários que estão migrando para ela, a segurança passa a tornar-se um problema. Não em relação à segurança da nuvem sem si, mas sim nas práticas e diretrizes que deverão ser seguidas por cada empresa. Um modelo para se precaver contra riscos de acessos indesejados aos arquivos deverá ser criado.

#3 – Mude seu foco de prevenção e proteção

Segundo o Gartner, é preciso modificar o investimento de prevenção para detecção e resposta, pois segue-se uma determinada verdade: é impossível prevenir-se contra todas as ameaças, mas é necessário enfrentá-las.

#4 – A segurança das aplicações e dos dados dependerá do desenvolvimento do centro de operações

O centro de operações deverá ser o guia quanto à segurança da informação. A TI não poderá trabalhar em paralelo com o resto da empresa, mas sim, deverá ser o centro das tomadas de decisões, tanto quanto ao futuro da organização como um todo, quanto à cibersegurança.

Veja Mais​

EnglishFrenchPortugueseSpanish

Power Virtual Agents

Crie uma cultura baseada em dados com inteligência de negócios para todos! Permita que todos em todos os níveis da sua organização tomem decisões seguras usando análises atualizadas e alcance resultados poderosos com base em seus dados.

Power Apps

Crie aplicativos de nível profissional de maneira fácil! Aumente a agilidade em sua organização criando rapidamente aplicativos de baixo código que modernizam processos e resolvem desafios difíceis. Inove rapidamente para resultados rápidos.

Power Automate

Cuide do que é importante e automatize o resto! Simplifique tarefas repetitivas e processos sem papel com o Power Automate, para que você possa concentrar sua atenção onde é mais necessário. Transforme desatualizado em automatizado.

Power BI

Crie uma cultura baseada em dados com inteligência de negócios para todos! Permita que todos em todos os níveis da sua organização tomem decisões seguras usando análises atualizadas e alcance resultados poderosos com base em seus dados.

Announce

New
arrival

2019 collection

Let’s face it, no look is really complete without the right finishes. Not to the best of standards, anyway (just tellin’ it like it is, babe). Upgrading your shoe game. Platforms, stilettos, wedges, mules, boots—stretch those legs next time you head out, then rock sliders, sneakers, and flats when it’s time to chill.