Provedores deixam sua marca nos Jogos Olímpicos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

Você já parou para pensar como um evento como as Olimpíadas é realizado? Saiba que se você assiste a uma competição e acompanha resultados e quadro de medalhas por um aplicativo, a Tecnologia da Informação está amplamente envolvida!

Nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, houve inúmeros avanços tecnológicos que facilitaram desde a cronometragem até a distribuição de informação (leia sobre o tema aqui). Ainda que o púbico não perceba, ela é de fundamental importância para que tudo funcione plenamente.

Juntos, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos somam milhares de atletas e turistas e bilhões de telespectadores no mundo todo.

Conheça algumas empresas de TI que atuaram (ou ainda vão atuar, no caso das Paralimpíadas) e por quais áreas elas foram responsáveis:

 

Atos – Responsável pelo projeto de estrutura e suporte de TI. Fornece sistemas de transmissão de resultados em menos de um segundo que podem ser usados em diferentes plataformas.

 

América Movil – A estimativa é que o tráfego de dados e de internet supere os números dos Jogos Olímpicos de Londres em quatro vezes. Se lá foram 60 GB de informações por segundo, equivalentes a 2 mil horas de cobertura ao vivo transmitida digitalmente para mais de 14,4 mil emissoras de TV em todo o mundo, imagine a quantidade de tráfego da Rio 2016. O grupo é responsável pela infraestrutura de rede para os locais de provas, Vila Olímpica e centro de transmissão.

 

Cisco – Fornece infraestrutura de rede e servidores. São 60 toneladas de equipamentos para integrar ambientes nos 37 locais de provas e 183 pontos onde não haverá competição: mais de 100 mil portas de redes, 5 mil pontos de acessos e 150 firewalls em cerca de 400 servidores.

 

EMC – Dá suporte para as duas principais torres de tecnologia de informação dos Jogos.

 

Microsoft – Os Jogos estão na Cloud! O portal do evento está hospedado no Azure, o que permite a atualização de informações em tempo real: cronograma e resultados das provas, regras, modalidades, informações sobre atletas e países participantes, quadro de medalhas, entre outros.

 

Visa – Inovou na forma de pagamento com a solução wearable pré-pago para transações em transporte público.

 

Google – Disponibiliza uma ferramenta para as pessoas acessarem todas as informações sobre os Jogos. Ao buscar “Jogos Olímpicos Rio 2016”, por exemplo, o primeiro resultado é o painel de dados.

 

HPE – Participou de projeto de infraestrutura de rede no Aeroporto Internacional Tom Jobim, por onde a maioria das pessoas chegaram para os Jogos.

 

GE – Fornecimento de software de gestão de saúde para o atendimento médico dos Jogos, com registro eletrônico das interações médicas dos atletas.

 

 

Fonte: https://computerworld.com.br/especial-o-papel-dos-grandes-provedores-de-ti-na-rio-2016

 

Veja Mais​

Power Virtual Agents

Crie uma cultura baseada em dados com inteligência de negócios para todos! Permita que todos em todos os níveis da sua organização tomem decisões seguras usando análises atualizadas e alcance resultados poderosos com base em seus dados.

Power Apps

Crie aplicativos de nível profissional de maneira fácil! Aumente a agilidade em sua organização criando rapidamente aplicativos de baixo código que modernizam processos e resolvem desafios difíceis. Inove rapidamente para resultados rápidos.

Power Automate

Cuide do que é importante e automatize o resto! Simplifique tarefas repetitivas e processos sem papel com o Power Automate, para que você possa concentrar sua atenção onde é mais necessário. Transforme desatualizado em automatizado.

Power BI

Crie uma cultura baseada em dados com inteligência de negócios para todos! Permita que todos em todos os níveis da sua organização tomem decisões seguras usando análises atualizadas e alcance resultados poderosos com base em seus dados.

Announce

New
arrival

2019 collection

Let’s face it, no look is really complete without the right finishes. Not to the best of standards, anyway (just tellin’ it like it is, babe). Upgrading your shoe game. Platforms, stilettos, wedges, mules, boots—stretch those legs next time you head out, then rock sliders, sneakers, and flats when it’s time to chill.