Previna-se contra perda de dados

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

Segundo uma pesquisa recente da Arcserve, para seus clientes na América Latina, apenas 37% das empresas têm um plano completo de recuperação de desastres documentado e a metade deles jamais fez testes para verificar se o plano funcionava ou não. Já a Gartner levantou que apenas 6% das empresas que perdem dados conseguem se manter após dois anos, o que é um número muito baixo de organizações que superam o problema.

Este cenário exemplifica a importância de se ter a tecnologia certa e um plano de recuperação de dados.

 

A perda pode ocorrer por motivos diversos, como:

 

– desastres naturais (enchentes, terremotos e furacões);

– incêndios;

– perda de componentes;

– dados corrompidos, bugs de softwares, falhas em hardwares;

– problemas de segurança: ataques cibernéticos;

– problemas externos: ar-condicionado, falta de energia;

– erros humanos.

 

Estes e mais uma série de itens podem causar a perda de dados e impossibilitar o andamento dos negócios. Por isso, mais do que ter o plano de recuperação e a tecnologia adequada para executá-lo, há que se priorizar a qualidade das ferramentas, já que algumas empresas ainda fazem seus backups em programas impróprios ou possuem armazenamento externo incompatível com as melhores práticas do mercado.

Mensagens de email, documentos e bancos de dados são apenas alguns dos itens que podem ser perdidos em um incidente. Imagine o impacto financeiro e os custos extras gerados!

 

Abaixo, confira como elaborar um plano de recuperação de dados de rede:

 

Avaliação – Conheça e classifique cada dado e classifique-o de acordo com suas características, grau de importância, conteúdo e impacto de sua possível perda. Separe-os em ativos críticos e não críticos, dados privados e de domínio público. Importante também projetar e analisar o impacto comercial que a perda pode causar, custos de recuperação e probabilidade de risco. Nunca é demais ter um plano de perda de dados para cada tipo de ameaça.

 

Revisão – Pesquise ameaças e situações que sua empresa pode passar e que podem causar a perda dos dados.

 

Proteção – Contrate o tipo de proteção mais adequada para sua necessidade: backup e recuperação, capturas de imagens, replicação, entre outros.

 

Teste – Coloque seu plano em prática para constatar se ele funciona. Os testes devem ser periódicos e abranger as áreas tecnológica e operacional.

 

Arcserve UDP – Solução unificada, rápida e simples

 

A ferramenta oferece proteção abrangente de dados, capaz de recuperá-los quando há interrupções no sistema e perdas antes que o tempo de inatividade afete o andamento dos trabalhos.

 

A Arcserve UDP possui as seguintes tecnologias:

 

* replicação contínua;

* alta disponibilidade;

* deduplicação global de dados na origem para sistemas virtuais e físicos;

* backups de imagens e arquivos para servidores Windows, UNIX, Linux com tecnologia incremental in?nita em nível de blocos (com apenas um único backup full);

* avançada tecnologia Assured Recovery para ambientes virtuais e físicos.

 

O Arcserve UDP permite que você reduza o tempo de backup e o tráfego da rede, até 90% do espaço em disco de backup e a compra de hardwares.

 

Já conhece a ferramenta? Clique aqui e baixe a avaliação gratuita de 30 dias: https://arcserve.com/br/free-backup-software-trial

Veja Mais​

Power Virtual Agents

Crie uma cultura baseada em dados com inteligência de negócios para todos! Permita que todos em todos os níveis da sua organização tomem decisões seguras usando análises atualizadas e alcance resultados poderosos com base em seus dados.

Power Apps

Crie aplicativos de nível profissional de maneira fácil! Aumente a agilidade em sua organização criando rapidamente aplicativos de baixo código que modernizam processos e resolvem desafios difíceis. Inove rapidamente para resultados rápidos.

Power Automate

Cuide do que é importante e automatize o resto! Simplifique tarefas repetitivas e processos sem papel com o Power Automate, para que você possa concentrar sua atenção onde é mais necessário. Transforme desatualizado em automatizado.

Power BI

Crie uma cultura baseada em dados com inteligência de negócios para todos! Permita que todos em todos os níveis da sua organização tomem decisões seguras usando análises atualizadas e alcance resultados poderosos com base em seus dados.

Announce

New
arrival

2019 collection

Let’s face it, no look is really complete without the right finishes. Not to the best of standards, anyway (just tellin’ it like it is, babe). Upgrading your shoe game. Platforms, stilettos, wedges, mules, boots—stretch those legs next time you head out, then rock sliders, sneakers, and flats when it’s time to chill.