Linguagens de programação que valem a penas serem aprendidas

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

Linguagens populares de programação oferecem códigos abertos, bibliotecas e frameworks que facilitam o trabalho do programador. Mas, às vezes, tais linguagens não são capazes de solucionar determinados problemas.

Além de C#, Java e JavaScript, há um universo de linguagens alternativas que valem a pena serem aprendidas e que ajudam a resolver problemas que as mais comuns não podem.

 

Erlang

Seu código é forçado a operar no próprio ambiente, por isso, não corrompe o sistema. O trabalho acontece internamente, com funções que se comunicam entre si. Rápida execução de tarefas e possibilidade de ocorrerem simultaneamente.

 

Go

Simples, ganhou espaço por permitir aos profissionais facilidades na hora de programar. Une concisão e estrutura parecida com C e a facilidade das linguagens script.

 

Groovy

Permite que os programadores escrevam programas simples, capazes de aproveitar os códigos Java existentes. É uma linguagem script dinâmica.

 

OCalm

Suporte de objeto, gerenciamento automático de memória, portabilidade de dispositivo, listas e tabelas de tipos heterogêneos, poliformismo, correspondência de padrão e encapsulamento: facilidades para seus usuários.

 

CoffeeScript

É um pré-processador que converte a linguagem em JavaScript. Criado para facilitar a programação, permitindo que não se use ponto e vírgula, por exemplo, faz os ajustes necessários.

 

Scala

Ferramenta que roda no JVM, tem design mais funcional e oferece códigos que se adequam às características Java.

 

Dart

Linguagem para navegadores de web. Para aplicativos dinâmicos, a Dart é uma linguagem mais limpa.

 

Haskell

Linguagem para encapsular ideias sobre os males dos efeitos colaterais, possui manipulação cuidadosa de canais I/O.

 

Julia

Sintaxe simples para os programadores Python – que pode ser lenta – tornando a programação mais rápida.

 

Fonte: https://computerworld.com.br/especial-nove-linguagens-de-programacao-que-vale-pena-aprender-agora

Veja Mais​

Power Virtual Agents

Crie uma cultura baseada em dados com inteligência de negócios para todos! Permita que todos em todos os níveis da sua organização tomem decisões seguras usando análises atualizadas e alcance resultados poderosos com base em seus dados.

Power Apps

Crie aplicativos de nível profissional de maneira fácil! Aumente a agilidade em sua organização criando rapidamente aplicativos de baixo código que modernizam processos e resolvem desafios difíceis. Inove rapidamente para resultados rápidos.

Power Automate

Cuide do que é importante e automatize o resto! Simplifique tarefas repetitivas e processos sem papel com o Power Automate, para que você possa concentrar sua atenção onde é mais necessário. Transforme desatualizado em automatizado.

Power BI

Crie uma cultura baseada em dados com inteligência de negócios para todos! Permita que todos em todos os níveis da sua organização tomem decisões seguras usando análises atualizadas e alcance resultados poderosos com base em seus dados.

Announce

New
arrival

2019 collection

Let’s face it, no look is really complete without the right finishes. Not to the best of standards, anyway (just tellin’ it like it is, babe). Upgrading your shoe game. Platforms, stilettos, wedges, mules, boots—stretch those legs next time you head out, then rock sliders, sneakers, and flats when it’s time to chill.