Dicas para melhorar seu sinal Wi-Fi

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

Você está assistindo a sua série preferida no Netflix, o último episódio da temporada e, de repente, na melhor parte, a cena congela! Ficar com raiva não vai adiantar. Ao invés de perder a paciência, veja o que pode estar causando a interrupção e tente colocar em prática algumas das dicas que relacionamos abaixo. Elas podem ajudar a melhorar o seu sinal Wi-Fi.

 

Proximidade – Redes sem fio próximas podem atrapalhar o sinal, já que o tráfego pode ficar congestionado. A frequência usada nos roteadores (2.4 GHz) normalmente é dividida em 11 canais. Geralmente, eles são configurados para atuar no canal 6, daí o congestionamento de rede. Mas é possível obter aplicativos que verificam os canais que estão sendo usados nas redes em determinado lugar e qual o canal menos usado para configurar o aparelho.

 

Frequência – Como já abordamos acima, além dos modems, vários aparelhos funcionam na frequência 2.4 GHz, como telefones sem fio, micro-ondas, brinquedos com controle remoto. Se você tentar usar todos ao mesmo tempo, o sinal pode ser atrapalhado. Para melhorar, afaste estes aparelhos e procure equipamentos que trabalhem em frequências diferentes.

 

Obstáculos – Paredes, móveis e pessoas podem bloquear o sinal (!) Quando encontra obstáculos físicos pelo caminho, o sinal perde força. Escolha um local central para instalar os aparelhos e posicione rebatedores, que ajudam a retransmitir o sinal. A melhor posição para o roteador é que fique em um lugar central e o mais alto possível. Não esqueça de abrir caminho para que o sinal consiga chegar a todos os cantos da casa.

 

Bluetooth – Também trabalha na frequência 2.4 GHz, mas os dispositivos novos evitam canais de Wi-Fi ativos. Verifique a frequência em que teclados, mouses, fones de ouvido e outros aparelhos sem fio atuam.

 

Elétrica – Se você mora em um local onde a rede elétrica é instável, instale um no-break ou estabilizador. Ao oscilar, a energia altera o sinal do Wi-Fi. Verifique sempre se os plugs e adaptadores de tomadas estão bem-instalados e se eles respeitam as normas de segurança.

 

Antena – Uma opção para tentar melhorar o sinal do Wi-Fi é colocar uma antena mais alta. Mas lembre-se de deixar o espaço livre de obstáculos. Do contrário, não fará muita diferença.

 

Limpeza – Mantenha o roteador e sua antena sempre limpos!

 

Segurança – Use senhas complexas e troque-as periodicamente. Isto pode ajudar a impedir que pessoas estranhas usem seu sinal.

 

Dispositivos – Smartphones, tablets, computadores e outros aparelhos, quando conectados a uma mesma rede, não interferem na potência do sinal emitido pelo roteador. Mas o tráfego de dados pode ficar mais lento.

 

Roteador com três antenas – Ajuda a propagar o sinal e deixa-lo mais abrangente.

 

 

 

 

Fonte: https://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/tecnologia/2013/07/19/wi-fi-saiba-o-que-aumenta-ou-nao-o-sinal-do-roteador-em-casa.htm#fotoNav=1

Veja Mais​

Power Virtual Agents

Crie uma cultura baseada em dados com inteligência de negócios para todos! Permita que todos em todos os níveis da sua organização tomem decisões seguras usando análises atualizadas e alcance resultados poderosos com base em seus dados.

Power Apps

Crie aplicativos de nível profissional de maneira fácil! Aumente a agilidade em sua organização criando rapidamente aplicativos de baixo código que modernizam processos e resolvem desafios difíceis. Inove rapidamente para resultados rápidos.

Power Automate

Cuide do que é importante e automatize o resto! Simplifique tarefas repetitivas e processos sem papel com o Power Automate, para que você possa concentrar sua atenção onde é mais necessário. Transforme desatualizado em automatizado.

Power BI

Crie uma cultura baseada em dados com inteligência de negócios para todos! Permita que todos em todos os níveis da sua organização tomem decisões seguras usando análises atualizadas e alcance resultados poderosos com base em seus dados.

Announce

New
arrival

2019 collection

Let’s face it, no look is really complete without the right finishes. Not to the best of standards, anyway (just tellin’ it like it is, babe). Upgrading your shoe game. Platforms, stilettos, wedges, mules, boots—stretch those legs next time you head out, then rock sliders, sneakers, and flats when it’s time to chill.