fbpx

Fale Conosco Agora

(11) 2136-7800

Continuous Testing – Novo modelo de teste de softwares

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

Necessidades como qualidade, inovação e otimização de tempo geraram uma nova demanda das organizações em relação ao desempenho dos softwares, o que fez especialistas da área questionarem seu processo de teste.

Portanto, o Continuous Testing já atua como um processo de execução de testes automatizados de softwares. Estes testes ocorrem durante o próprio desenvolvimento do programa, para que se tenha um retorno sobre seu desempenho e consiga-se fazer as alterações necessárias.

Entre os benefícios, tem-se: diminuição do custo e do tempo de desenvolvimento; aumento do número de softwares desenvolvidos; possibilidade de alterações; menor tempo para ser lançado; menos trabalho manual; retorno rápido e contínuo sobre o risco do negócio, entre outros.

Em menos de uma década, o Continuous Testing terá sido estabilizado – ou implantado para quem ainda não pratica – pelas empresas desenvolvedoras de softwares. Esta prática é bastante utilizada em empresas SaaS: cerca de 80% de organizações como Google e Amazon já adotaram-na. Empresas não SaaS contabilizam cerca de 50%.

 

 

 

 

Fonte: https://computerworld.com.br/continuous-testing-nova-fronteira-da-qualidade-de-software

 

 

Veja Mais​