Idioma

BLOG TECH FOR GROWTH /// GÊNESES IT CONSULTING

Confira recursos que existem no Xbox One, mas estão fora do PS4

Compartilhe esse matéria em suas redes

WhatsApp
LinkedIn
Email
Facebook
Telegram

Veja Mais​

O Xbox One traz funcionalidades que seu principal concorrente, o PS4, não possui. O videogame daMicrosoft foi lançado com apenas uma semana de diferença do seu rival, ambos em novembro de 2013. Nesses dois anos, os consoles mostraram pontos fortes e fracos. O TechTudo preparou uma lista com funções exclusivas ou melhores no Xbox One, como o excelente acessório Kinect, a possibilidade de fazer streaming do jogo para PC com Windows 10 e, principalmente, a retrocompatibilidade nativa com games de Xbox 360.

Xbox One e Xbox 360 ficarão mais caros em todo o Brasil

Kinect 2

Inicialmente vendido junto com o Xbox One, a câmera Kinect 2 pode ser adquirida separadamente. Com mais capacidade de processamento que a versão do Xbox 360, o acessório permite não apenas controlar jogos e menus usando movimentos do corpo, mas também dar dezenas de comandos para o videogame, permitindo realizar diversas ações dando algumas ordens.

xbox funcionalidades melhores playstation 4 Confira recursos que existem no Xbox One, mas estão fora do PS4
Co
nfi
ra os recursos que fazem o Xbox One ser superior ao PS4 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Além disso, o Kinect permite reconhecimento dos jogadores, pois facilita o login na sessão e ainda o controle de qual jogador está no comando.

Retrocompatibilidade

Durante a E3 2015, a Microsoft anunciou que o Xbox One teria retrocompatibilidade nativa com games do Xbox 360, isto é, seria possível inserir os discos antigos no videogame que eles funcionariam. O esperado recurso finalmente será disponibilizado dia 12 de novembro, e conta com uma lista de mais de 100 jogos com funcionalidade garantida, entre eles Burnout Paradise, Forza Motorsport (do 2 até o 4) eThe Witcher 2.

xbox one retrocompatibilidade xbox 360 12 novembro1 Confira recursos que existem no Xbox One, mas estão fora do PS4Retrocompatibilidade do Xbox One com o Xbox 360 estará disponível em 12 de novembro (Foto: Divulgação/Microsoft)

Streaming para PC

Com o lançamento do Windows 10, o Xbox One ganhou a interessante funcionalidade de fazer stream de jogos para o PC. Fácil de configurar, esse recurso permite continuar a partida no computador enquanto, por exemplo, alguém quer usar a televisão para outra atividade. Também pode ser interessante, dependendo do jogo, enxergar o game mais próximo do monitor.

Snap

Com o poder de processamento da nova geração, uma das funcionalidades interessantes do Xbox One é o Snap, que permite executar duas tarefas ao mesmo tempo. Uma segunda janela é aberta no canto da tela, permitindo jogar enquanto conversa no Skype, acompanhar notícias, guia de achievement, sites, entre outros.

Aplicativo Xbox Smartglass

A Microsoft lançou o aplicativo Smartglass para controlar o Xbox One mesmo à distância. O app transforma o smartphone em uma extensão do videogame, permitindo usar o aparelho como uma segunda tela, navegar nos menus, realizar compras e controlar diversas ações no console, como mudar músicas e vídeos.

xbox one aplicativo smartglass Confira recursos que existem no Xbox One, mas estão fora do PS4Aplicativo SmartGlass ajuda a controlar melhor o Xbox One (Foto: Divulgação/Microsoft)

Imagem de fundo personalizada

Parece algo inútil, mas muitos jogadores gostam de personalizar completamente seu ambiente de jogo. Alguns reclamam do fato de o PS4 não permitir colocar a imagem que desejam como papel de parede no menu. Já no Xbox One essa funcionalidade está disponível há algum tempo, dando mais liberdade para os usuários.

Skype em vídeo

O Skype é da Microsoft, e nada mais natural do que seu produto estar disponível também no Xbox One. E não apenas isso: com o Kinect é possível conversar em vídeo até enquanto joga.

xbox one skype Confira recursos que existem no Xbox One, mas estão fora do PS4Skype do Xbox One permite conversar enquanto joga ou assiste filmes (Foto: Divulgação/Microsoft)

OneGuide

Ao ligar a televisão a cabo no Xbox One, o videogame passa a funcionar como um guia televisivo. Além de mostrar a programação dos canais, o OneGuide traz ainda informações extras, como sinopse e autores de filmes, horários em que o programa será reprisado, entre outros.

Power Virtual Agents

Crie uma cultura baseada em dados com inteligência de negócios para todos! Permita que todos em todos os níveis da sua organização tomem decisões seguras usando análises atualizadas e alcance resultados poderosos com base em seus dados.

Power Apps

Crie aplicativos de nível profissional de maneira fácil! Aumente a agilidade em sua organização criando rapidamente aplicativos de baixo código que modernizam processos e resolvem desafios difíceis. Inove rapidamente para resultados rápidos.

Power Automate

Cuide do que é importante e automatize o resto! Simplifique tarefas repetitivas e processos sem papel com o Power Automate, para que você possa concentrar sua atenção onde é mais necessário. Transforme desatualizado em automatizado.

Power BI

Crie uma cultura baseada em dados com inteligência de negócios para todos! Permita que todos em todos os níveis da sua organização tomem decisões seguras usando análises atualizadas e alcance resultados poderosos com base em seus dados.

Announce

New
arrival

2019 collection

Let’s face it, no look is really complete without the right finishes. Not to the best of standards, anyway (just tellin’ it like it is, babe). Upgrading your shoe game. Platforms, stilettos, wedges, mules, boots—stretch those legs next time you head out, then rock sliders, sneakers, and flats when it’s time to chill.