fbpx
(11) 2136-7800
Logo_Geneses-IT_B_p
Conheça a mais nova solução Gêneses IT para educação corporativa! Uma solução 100% baseada em Microsoft 365 e 100% em nuvem. Capacitar sua equipe de qualquer lugar e de qualquer dispositivo nunca foi tão fácil.
representar o tema de cibersegurança em relação ao ataque cibernético na EA.

Ataque cibernético vaza dados da Eletronic Arts (EA)

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Mais uma gigante vítima de ataque cibernético. A Eletrotronic Arts, um dos maiores players do mundo no mercado de vídeo games, teve parte de seus dados de jogos e ferramentas roubados e supostamente colocados à venda em fórum on-line. De acordo com cibercriminosos, o total de dados expostos chega a 780 GB em ataque cibernético.
 
Na quinta-feira, dia 10 de junho, o site de notícias Vice revelou que a EA foi vítima de um ataque cibernético. Em um comunicado, o porta-voz da EA confirmou, “Estamos investigando um recente incidente de intrusão em nossa rede, onde uma quantidade limitada de código-fonte do jogo e ferramentas relacionadas foram roubados”, logo após alegou que os dados dos jogadores não foram comprometidos, e a privacidade destes usuários não foi ameaçada. 
 
Infelizmente podemos dizer que nas últimas semanas, notícias como essa de ataques hacker se tornaram “comuns”. Vimos o caso do Oleoduto nos EUA, o ataque à JBS além do recente ataque cibernético que a Alibaba, gigante no mundo de e-commerce, foi vítima.  

O que isso significa?

Em um curto intervalo de tempo, presenciamos quatro organizações que são líderes e referência em seus respectivos mercados sofrendo com ameaças cibernéticas. Essas situações evidenciaram que as ciberameaças e os hackers estão avançando e se tornando um risco maior a cada dia que se passa.  
 
Os casos mencionados acima servem muito bem como um alerta a questão de vulnerabilidades dentro de nossas empresas. Afinal, ninguém quer ser o próximo da lista.

Qual a saída? Como se prevenir contra ataques cibernéticos?

A boa notícia, é que ao mesmo nível que estas ameaças estão se desenvolvendo, as soluções de cibersegurança e proteção de dados também estão. Dessa forma, se estivermos sempre atualizados com versões atuais de nossos sistemas de defesa, estaremos menos expostos e preparados para uma possível tentativa de ataque de hackers.  
 
Desenvolver uma estratégia para cibersegurança é extremamente importante. Contar com soluções de proteção de endpoints, proteção de dados e segurança de rede é fundamental. Caso você tenha alguma dúvida sobre o quão vulnerável sua empresa está, entre em contato conosco e consulte o nosso serviço de risk assessment.  

Veja Mais​

EnglishFrenchPortugueseSpanish