Você sabe o que é gateway VPN?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

O gateway é o recurso que envia o tráfego de rede entre redes virtuais do Azure e redes locais e apenas entre redes virtuais do Azure. Quando o gateway é acionado, há algumas configurações requeridas, como o gateway type, que especifica o tipo de conexão.
Em redes virtuais, há dois tipos de gateways: VPN (Virtual Private Network – Rede Virtual Privada) e Express Route (Rota Expressa). Mas esta matéria será focada no VPN.
Quando a conexão é feita por meio de VPN, o tráfego de rede é criptografado e enviado por uma conexão pública. Este tipo de gateway é comumente usado em conexões site a site, ponto a site e VNet (Rede Virtual do Azure) a VNet.
Em cada gateway pode-se utilizar apenas um gateway type. Este tipo de conexão possui gama de recursos que podem ser configurados especifica e separadamente, mas seguindo a ordem certa.

Conexões de gateway VPN:

Site a site (S2S) – Precisa de um VPN local com endereço IP público. Pode ser usada para configurações entre instalações e híbridas.

Multissite – Conexão entre VNet e várias redes locais. Neste caso, deve-se usar um VPN baseado em rota. As conexões de gateway compartilham a largura de banda disponível, já que a VNet pode ter apenas um gateway VPN.

VNet a VNet – Conexão entre duas redes virtuais. As redes com as quais a pessoa se conecta podem estar na mesma região, assinatura e mesmo modelo de implantação ou em regiões, assinaturas e modelos diferentes.
Outro tipo de conexão VNet a VNet pode ser feita por meio de emparelhamento, se a rede virtual atender os requisitos necessários. No caso de emparelhamento, não se usa um gateway de rede virtual.

Ponto a site (P2S) – Permite a conexão segura entre redes virtuais e computadores individuais. Ocorre por meio de uma conexão VPN sobre SSTP (Secure Socket Tunneling Protocol). Este tipo não precisa de dispositivo VPN ou IP público, pois ocorre quando se inicia o computador do cliente. Ideal para conectar VNet a partir de um local remoto.

Fonte: https://azure.microsoft.com/pt-br/documentation/articles/vpn-gateway-about-vpngateways/

Veja Mais​

Power Virtual Agents

Crie uma cultura baseada em dados com inteligência de negócios para todos! Permita que todos em todos os níveis da sua organização tomem decisões seguras usando análises atualizadas e alcance resultados poderosos com base em seus dados.

Power Apps

Crie aplicativos de nível profissional de maneira fácil! Aumente a agilidade em sua organização criando rapidamente aplicativos de baixo código que modernizam processos e resolvem desafios difíceis. Inove rapidamente para resultados rápidos.

Power Automate

Cuide do que é importante e automatize o resto! Simplifique tarefas repetitivas e processos sem papel com o Power Automate, para que você possa concentrar sua atenção onde é mais necessário. Transforme desatualizado em automatizado.

Power BI

Crie uma cultura baseada em dados com inteligência de negócios para todos! Permita que todos em todos os níveis da sua organização tomem decisões seguras usando análises atualizadas e alcance resultados poderosos com base em seus dados.

Announce

New
arrival

2019 collection

Let’s face it, no look is really complete without the right finishes. Not to the best of standards, anyway (just tellin’ it like it is, babe). Upgrading your shoe game. Platforms, stilettos, wedges, mules, boots—stretch those legs next time you head out, then rock sliders, sneakers, and flats when it’s time to chill.