#Vida de Suporte 003

#Vida de Suporte 003
Posts Gerais
27 de julho de 2017

#Vida de Suporte 003

O usuário sempre tem razão! Muitas vezes o usuário vai falar a seguinte frase: Eu não fiz nada! Tanto eu como você sabemos que sim, ele fez algo. Porém, não podemos nunca demonstrar que sabemos. Cada pessoa reage de jeitos diferentes e é necessário ter sagacidade na hora de escolher as palavras.

Organize os servidores. É muito mais fácil de não se perder se os servidores estão organizados e separados de maneira correta. Lembre-se: muito provavelmente você não será o único profissional de TI da empresa. Organização faz com que todos que estão em contato com as tarefas de TI saibam como proceder!

Saiba das novidades. Geralmente, usuários gostam de conversar sobre tendências da tecnologia que viram no Facebook ou em outro lugar. Procure sempre ficar por dentro das novidades e atualizações. O departamento de TI fica “feio” quando um usuário “sabe mais” que os profissionais especializados. Se caso você não souber do que está sendo tratado, fale que é uma tecnologia recente, e você não teve tempo de estuda-la, porém, sabe da existência dela.

Com aquela pitada de humor, montamos 5 mandamentos que você deverá seguir:

#1 – Café é o seu melhor amigo
#2 – Atualizações do Java trarão calafrios
#3 – Nunca, jamais, tropece em qualquer cabo de rede
#4 – Você não saberá o que fez, mas dará certo
#5 – Atendimento? Apenas com chamado