Uma nova realidade

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

Somos surpreendidos por novas tecnologias praticamente todos os dias. Chega a ser difícil acompanhar todas as novidades.

Devemos expandir nossos horizontes e entender que certas realidades (que até então achávamos impossíveis) já estão batendo à nossa porta e que todas elas trazem novas oportunidades em todas as áreas de negócio.

Realidade virtual e realidade aumentada são termos que tomarão proporções mundiais no meio corporativo em pouco tempo, por todas as possiblidades que oferecem.

Primeiro, vamos dividir e entender a diferença entre ambos: realidade virtual consiste em total imersão do usuário em um mundo 3D, sem ter contato algum com o exterior. Isso mesmo! O usuário não vê, ouve, nem sente nada do mundo real.

Geralmente é utilizado em simulações, de qualquer tipo que seja: operações médicas, laboratórios em escolas, planejamento de operações empresariais, treinamentos de qualquer tipo, etc.

Já a realidade aumentada consiste no usuário ver, ouvir e interagir com o mundo real normalmente, porém complementando-o com elementos virtuais. Parece ficção científica, mas não é.

O HoloLens (tecnologia de realidade aumentada) é integrado com o Windows 10. Simples palavras não são o bastante para explicar como ele pode mudar sua vida profissional. Clique no vídeo, assista, depois volte aqui para continuarmos conversando sobre o assunto:

https://bit.ly/2dgzBhU

Veja como todas as aplicações, arquivos e informações estão constantemente ao alcance do usuário, e como ele nunca perde a interação com o ambiente externo.

O vídeo mostra bem o que é a realidade aumentada e como ela impacta no dia a dia do usuário final. Mas, e para os executivos? Como essa tecnologia pode impactar nas tomadas de decisões?

Vou explicar dando outro exemplo com vídeo, mostrando como a troca de informação é revolucionada e como as distâncias não existem com a realidade aumentada:

https://bit.ly/2tDLilZ

Muito bacana né? A interação que os usuários têm uns com os outros, as possiblidades de montar projetos e a mobilidade que anda de mãos dadas com essa tecnologia fazem dela, com certeza, o futuro.

Veja Mais​

Power Virtual Agents

Crie uma cultura baseada em dados com inteligência de negócios para todos! Permita que todos em todos os níveis da sua organização tomem decisões seguras usando análises atualizadas e alcance resultados poderosos com base em seus dados.

Power Apps

Crie aplicativos de nível profissional de maneira fácil! Aumente a agilidade em sua organização criando rapidamente aplicativos de baixo código que modernizam processos e resolvem desafios difíceis. Inove rapidamente para resultados rápidos.

Power Automate

Cuide do que é importante e automatize o resto! Simplifique tarefas repetitivas e processos sem papel com o Power Automate, para que você possa concentrar sua atenção onde é mais necessário. Transforme desatualizado em automatizado.

Power BI

Crie uma cultura baseada em dados com inteligência de negócios para todos! Permita que todos em todos os níveis da sua organização tomem decisões seguras usando análises atualizadas e alcance resultados poderosos com base em seus dados.

Announce

New
arrival

2019 collection

Let’s face it, no look is really complete without the right finishes. Not to the best of standards, anyway (just tellin’ it like it is, babe). Upgrading your shoe game. Platforms, stilettos, wedges, mules, boots—stretch those legs next time you head out, then rock sliders, sneakers, and flats when it’s time to chill.