Uma nova forma de pensar

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

O design thinking é uma forma revolucionária de organizar suas ideias e resolver problemas tanto no meio empresarial quanto no pessoal.

Em empresas, ele reformula o jeito de pensar dos profissionais, e ajuda principalmente na elaboração de estratégias e ações que serão tomadas. Conseguir fazer funcionar processos que antes não funcionavam, ou não traziam os resultados esperados.

Parece ótimo, mas, o que é e como funciona?

O que você lembra quando ouve o termo design? Provavelmente, algum desenho ou esboço de qualquer coisa que tenha forma. Ou seja, qualquer coisa que existe.

O design thinking aborda o conceito de pensar exatamente como algo físico, que tenha uma forma, com a necessidade de ser remodelado.

Construir o problema, os processos que geram esse problema, e as possíveis soluções. Tratar tudo isso como um projeto, como um desenho. O ser humano, desde sempre, foi ótimo em perceber padrões. Quando um problema é estruturado, padrões começam a aparecer. Modelos que antes pareciam fazer total sentido, começam a se mostrar não tão encaixados assim, e que seriam melhor aproveitados em outros lugares.

Mas, apenas falar não é o suficiente, é necessário colocar em prática para entender os resultados que derivam dele.

Vou te ajudar a fazer isso:

#1 Reúna sua equipe – Reúna todos que participam dos processos e que tenham ideias a oferecer.

#2 Tela em branco – Pegue um espaço em branco, seja ele uma lousa, um painel, ou até mesmo uma folha sulfite.

#3 Ideação – Represente seu problema. Represente seu desafio ao centro e, com a ajuda de todos, desenhe os processos que levam a esse problema, coisas erradas, possíveis soluções, meios de melhorar e tudo mais. Todas as ideias são válidas. Não descarte nada.

#4 Mão na massa – Reúna as ideias e escolha as melhores. Junte-as caso ache necessário e faça testes. Provavelmente elas não darão certo na primeira tentativa. Nesse caso, junte outras ideias, e coloque em prática novamente. Esse processo de testes é onde a empresa irá entender como resolver seus problemas e conseguir o que todos querem: inovação.

Olha ele em ação!

Lembre-se: ideias surgem em nossas cabeças quando menos esperamos. Não é justo guardarmos apenas para nós mesmo. Compartilhe-a, com toda certeza ela trará benefícios.

Dica: Depois de reunir as ideias e formular o teste, chame a pessoa mais crítica da empresa, e pergunte se ela está feliz com o resultado. Se até mesmo ela está contente, com certeza os frutos do design thinking foram positivos.

Veja Mais​

Power Virtual Agents

Crie uma cultura baseada em dados com inteligência de negócios para todos! Permita que todos em todos os níveis da sua organização tomem decisões seguras usando análises atualizadas e alcance resultados poderosos com base em seus dados.

Power Apps

Crie aplicativos de nível profissional de maneira fácil! Aumente a agilidade em sua organização criando rapidamente aplicativos de baixo código que modernizam processos e resolvem desafios difíceis. Inove rapidamente para resultados rápidos.

Power Automate

Cuide do que é importante e automatize o resto! Simplifique tarefas repetitivas e processos sem papel com o Power Automate, para que você possa concentrar sua atenção onde é mais necessário. Transforme desatualizado em automatizado.

Power BI

Crie uma cultura baseada em dados com inteligência de negócios para todos! Permita que todos em todos os níveis da sua organização tomem decisões seguras usando análises atualizadas e alcance resultados poderosos com base em seus dados.

Announce

New
arrival

2019 collection

Let’s face it, no look is really complete without the right finishes. Not to the best of standards, anyway (just tellin’ it like it is, babe). Upgrading your shoe game. Platforms, stilettos, wedges, mules, boots—stretch those legs next time you head out, then rock sliders, sneakers, and flats when it’s time to chill.