fbpx

Fale Conosco Agora

(11) 2136-7800

Tecnologia real

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

Com certeza você já conhece o TED Talks, certo? Se não, vale muito a pena conferir aqui o projeto de série de palestras: https://www.ted.com/about/our-organization

 

A tecnologia detém, cada vez mais, um espaço importante na mídia. Isto porque já causou muitas mudanças na vida das pessoas. Mas ela continuará a ser uma das fontes de quebra de paradigmas mais representativas.

Muitas vezes, as mudanças acontecem sem que os indivíduos percebam ou estranhem tanto, pois são naturalmente “absorvidas” no cotidiano; outras são mais impactantes!

Estas últimas estão representadas a seguir, em palestras do TED Talks sobre como o mundo mudará (e muito ainda) em pouco tempo…

 

Novos sentidos, com o neurocientista David Eagelman

 

Nesta palestra, os cinco sentidos dos seres humanos são colocados em cheque, uma vez que não conseguem captar completamente tudo o que acontece ao redor e que interage com as pessoas, como raios de luz e raios gama.

Segundo o cientista, as pessoas aceitam as experiências sensoriais, mas sabem que há algo a mais. Ele fala sobre o objetivo de expandir a realidade do ser humano ao incentivar o cérebro a experimentar novas fontes de dados.

Em sua pesquisa sobre substituição sensorial, ele aborda o fato de pessoas com deficiência auditiva conseguirem ter a percepção de ouvirem, por meio de entradas sensoriais, chamadas de mecanismos alternativos, através de coletes sônicos, que transformam pequenas vibrações em informação auditiva.

 

Para assistir:

 

Computadores mais inteligentes que seres humanos, com o filósofo Nick Bostrom

 

A palestra é sobre a capacidade de a Inteligência Artificial adquirir condições de aprendizado maiores que as dos humanos, o que ele diz ser possível em até 40 anos.

Quando for realidade, as pessoas não precisarão mais inventar coisas, pois a IA fará isso por elas. Ele afirma ainda que é bom torcer para que esta tecnologia seja boa para o ser humano. Segundo o filósofo, a inteligência sempre vence, seja para criar coisas boas – como curas para doenças – ou ruins – incompatíveis com o que os humanos aceitam.

Ele vai mais a fundo e diz que o trabalho que vem sendo desenvolvido deve trazer formas de treinar este tipo de inteligência, para que aprenda valores humanos.

 

Veja em:

 

Edição de DNA, com a co-criadora da ferramenta de edição do genoma humano (CRISPR-Cas9), Jennifer Doudna

 

Vista como algo que poderá guiar a humanidade para uma era de humanos geneticamente modificados, a ferramenta poderá ser programada para reconhecer sequências particulares de DNA para consertar, deletar ou inserir novos pedaços de DNA com o objetivo de arrumar o que está danificado. Isto daria aos cientistas a capacidade de corrigir doenças genéticas, segundo Doudna.

A CRISPR-Cas9 é comparada a um software, preciso e capaz de corrigir “erros”. Sua técnica está sendo testada em animais, mas a cientista acredita que em 10 anos passe a ser testada em humanos. Sua preocupação é que haja consequências não intencionais que possam ser prejudiciais aos seres que a criaram.

 

Acesse:

 

Imortalidade, perguntas e respostas com Martine Rothblatt e Cris Anderson, da TED

 

Martine Rothblatt passou por mudanças em sua vida proporcionadas pela tecnologia. Neste TED, ela versa sobre transplante de órgãos entre espécies diferentes; comunicação via satélite; biotecnologia; ativismos pelos direitos dos transgêneros e sua própria cirurgia de redesignação sexual; lançamento do movimento transhumanista Terasen, sobre consciência cibernética e imortalidade tecnológica; e desenvolvimento de um robô sensível, baseado em sua esposa.

Sua própria história e experiências, repletas de superações, fazem suas ideias sobre clonagem da mente, transferência de consciência e ciber-humanos não tão utópicas assim.

 

Confira!

 

 

Fonte: https://computerworld.com.br/quatro-palestras-alucinantes-que-mudarao-sua-visao-sobre-ti

Veja Mais​