(11) 2136-7800
Logo_Geneses-IT_B_p
Conheça a mais nova solução Gêneses IT para educação corporativa! Uma solução 100% baseada em Microsoft 365 e 100% em nuvem. Capacitar sua equipe de qualquer lugar e de qualquer dispositivo nunca foi tão fácil.

Tecnologia real

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

Com certeza você já conhece o TED Talks, certo? Se não, vale muito a pena conferir aqui o projeto de série de palestras: https://www.ted.com/about/our-organization

 

A tecnologia detém, cada vez mais, um espaço importante na mídia. Isto porque já causou muitas mudanças na vida das pessoas. Mas ela continuará a ser uma das fontes de quebra de paradigmas mais representativas.

Muitas vezes, as mudanças acontecem sem que os indivíduos percebam ou estranhem tanto, pois são naturalmente “absorvidas” no cotidiano; outras são mais impactantes!

Estas últimas estão representadas a seguir, em palestras do TED Talks sobre como o mundo mudará (e muito ainda) em pouco tempo…

 

Novos sentidos, com o neurocientista David Eagelman

 

Nesta palestra, os cinco sentidos dos seres humanos são colocados em cheque, uma vez que não conseguem captar completamente tudo o que acontece ao redor e que interage com as pessoas, como raios de luz e raios gama.

Segundo o cientista, as pessoas aceitam as experiências sensoriais, mas sabem que há algo a mais. Ele fala sobre o objetivo de expandir a realidade do ser humano ao incentivar o cérebro a experimentar novas fontes de dados.

Em sua pesquisa sobre substituição sensorial, ele aborda o fato de pessoas com deficiência auditiva conseguirem ter a percepção de ouvirem, por meio de entradas sensoriais, chamadas de mecanismos alternativos, através de coletes sônicos, que transformam pequenas vibrações em informação auditiva.

 

Para assistir:

 

Computadores mais inteligentes que seres humanos, com o filósofo Nick Bostrom

 

A palestra é sobre a capacidade de a Inteligência Artificial adquirir condições de aprendizado maiores que as dos humanos, o que ele diz ser possível em até 40 anos.

Quando for realidade, as pessoas não precisarão mais inventar coisas, pois a IA fará isso por elas. Ele afirma ainda que é bom torcer para que esta tecnologia seja boa para o ser humano. Segundo o filósofo, a inteligência sempre vence, seja para criar coisas boas – como curas para doenças – ou ruins – incompatíveis com o que os humanos aceitam.

Ele vai mais a fundo e diz que o trabalho que vem sendo desenvolvido deve trazer formas de treinar este tipo de inteligência, para que aprenda valores humanos.

 

Veja em:

 

Edição de DNA, com a co-criadora da ferramenta de edição do genoma humano (CRISPR-Cas9), Jennifer Doudna

 

Vista como algo que poderá guiar a humanidade para uma era de humanos geneticamente modificados, a ferramenta poderá ser programada para reconhecer sequências particulares de DNA para consertar, deletar ou inserir novos pedaços de DNA com o objetivo de arrumar o que está danificado. Isto daria aos cientistas a capacidade de corrigir doenças genéticas, segundo Doudna.

A CRISPR-Cas9 é comparada a um software, preciso e capaz de corrigir “erros”. Sua técnica está sendo testada em animais, mas a cientista acredita que em 10 anos passe a ser testada em humanos. Sua preocupação é que haja consequências não intencionais que possam ser prejudiciais aos seres que a criaram.

 

Acesse:

 

Imortalidade, perguntas e respostas com Martine Rothblatt e Cris Anderson, da TED

 

Martine Rothblatt passou por mudanças em sua vida proporcionadas pela tecnologia. Neste TED, ela versa sobre transplante de órgãos entre espécies diferentes; comunicação via satélite; biotecnologia; ativismos pelos direitos dos transgêneros e sua própria cirurgia de redesignação sexual; lançamento do movimento transhumanista Terasen, sobre consciência cibernética e imortalidade tecnológica; e desenvolvimento de um robô sensível, baseado em sua esposa.

Sua própria história e experiências, repletas de superações, fazem suas ideias sobre clonagem da mente, transferência de consciência e ciber-humanos não tão utópicas assim.

 

Confira!

 

 

Fonte: https://computerworld.com.br/quatro-palestras-alucinantes-que-mudarao-sua-visao-sobre-ti

Veja Mais​

EnglishFrenchPortugueseSpanish

Power Virtual Agents

Crie uma cultura baseada em dados com inteligência de negócios para todos! Permita que todos em todos os níveis da sua organização tomem decisões seguras usando análises atualizadas e alcance resultados poderosos com base em seus dados.

Power Apps

Crie aplicativos de nível profissional de maneira fácil! Aumente a agilidade em sua organização criando rapidamente aplicativos de baixo código que modernizam processos e resolvem desafios difíceis. Inove rapidamente para resultados rápidos.

Power Automate

Cuide do que é importante e automatize o resto! Simplifique tarefas repetitivas e processos sem papel com o Power Automate, para que você possa concentrar sua atenção onde é mais necessário. Transforme desatualizado em automatizado.

Power BI

Crie uma cultura baseada em dados com inteligência de negócios para todos! Permita que todos em todos os níveis da sua organização tomem decisões seguras usando análises atualizadas e alcance resultados poderosos com base em seus dados.

Announce

New
arrival

2019 collection

Let’s face it, no look is really complete without the right finishes. Not to the best of standards, anyway (just tellin’ it like it is, babe). Upgrading your shoe game. Platforms, stilettos, wedges, mules, boots—stretch those legs next time you head out, then rock sliders, sneakers, and flats when it’s time to chill.