Saiba como endpoint pode te ajudar contra ransomware

Saiba como endpoint pode te ajudar contra ransomware
Posts Gerais
23 de maio de 2017

Saiba como endpoint pode te ajudar contra ransomware

Endpoints são indispensáveis quando falamos sobre defesa virtual. O Symantec Endpoint Protection (SEP) 14 combina todas as funcionalidades necessárias que tornam um endpoint eficaz, com as novas tecnologias do mercado.

Dia Zero, o que é?

Toda vez que ameaças são detectadas, ou novas tendências de infecção surgem, elas são listadas e automaticamente atualizadas. Porém, existe o perigo de brechas serem exploradas, antes mesmo de serem detectadas. Quando cibercriminosos detectam essas brechas, antes da atualização, é considerado de Dia Zero, pois não existe ainda qualquer tipo de proteção específica para aquele ataque.

Como se proteger?

O SEP 14, utilizando da tecnologia SONAR, usa sua inteligência artificial para prever erros e brechas no seu sistema. Quando dizemos inteligência artificial, não estamos falando de robôs que pensam e agem de qualquer maneira, mas sim, de um conjunto de códigos que procuram de forma inteligente qualquer buraco que possa ser tapado nas defesas do antivírus.

A tecnologia SONAR (Symantec Online Network for Advanced Response) analisa e monitora o comportamento das aplicações em tempo real e decide se ela é uma ameaça ou não, bloqueando ataques direcionados e ameaças de dia zero, sem prejudicar o desempenho. Um algoritmo é utilizado e avalia centenas de atributos dos softwares que estão se relacionando com o sistema.

Mais benefícios do endpoint – 4 outras camadas de proteção: rede, arquivo, reputação e correção

1) Rede: bloqueio do malware antes que afete o sistema e controle de tráfego.

2) Arquivo: antivírus baseado em assinatura procura e elimina malware em um sistema a fim de protegê-lo contra worms, cavalos de troia, spywares, bots, adwares e rootkits.

3) Reputação: tecnologia Insight™ bloqueia ameaças novas e mutantes e permite verificações mais rápidas através da análise da reputação do arquivo, reduzindo até 70% o tempo de verificação.

4) Correção: o Power Eraser™ verifica agressivamente os endpoints infectados para localizar ameaças persistentes avançadas e remover o malware mais persistente.

Clique e teste o Symantec Endpoint Protection 14