+55 (11) 2136-7800

Menu
Proteja-se Contra Ataques Cibernéticos | Appliances 9000 Series

Proteja sua Unidade de Saúde contra Ataques Cibernéticos

Com o avanço da medicina, os dados se tornaram – e se tornam – cada vez mais imprescindíveis, volumosos e complexos. Desde os dados pessoais de um paciente, para a análise de todo seu sistema corpóreo, até as informações necessárias para – e durante – as operações, os dados mantêm um papel essencial para o funcionamento da medicina, em qualquer instituição de saúde. Como protege-los de um Ataque Cibernético?

Seja um grande hospital geral, uma clínica rápida, ou um consultório odontológico, as informações são um aspecto necessário para seu funcionamento operacional. Sendo assim, eles precisam ser coletados, armazenados, gerenciados e disponibilizados, não somente para o uso rotineiro nas – e das – instalações, mas também para um eventual desastre. 

Sim, é essa palavra mesmo: desastre. Mas o que isso significa? 

Ainda que o setor da saúde no Brasil pareça alheio aos ataques cibernéticos, eles podem ocorrer a qualquer momento! 

Em 2017 o Hospital do Câncer em Jales e Fernandópolis foi atacado por hackers, impedindo o funcionamento de todas as operações do hospital, afetando cerca de 3000 pacientes, impedindo a realização de algo em torno de 1500 exames. Os hackers exigiam a quantia de 300 dólares em bitcoins.1 Isso com certeza significa um desastre.

Em 2019, o estudo Cyber View relatou que 81% das empresas do setor de saúde não possuem seguro para ataques cibernéticos. O segmento é o mais atacado no Brasil, gerando os dados abaixo aferidos pela organização citada: 


  • 55,4% das empresas ouvidas têm 100% de dependência do uso de tecnologia em diversas etapas integradas de suas atividades;
  • 35% podem ter paralisações severas diante de um problema relacionado a tecnologia;   
  • 80% dos entrevistados avaliaram que um incidente cibernético causaria um impacto operacional com reflexos em toda a empresa; 
  • 29% já avaliaram monetariamente o que este impacto resultaria às suas organizações; 
  • 34% das empresas que responderam à pesquisa relataram ter sofrido algum tipo de incidente cibernético nos últimos 12 meses; 
  • 29% das empresas que sofreram ataques tiveram impactos operacionais; 
  • 27,8% tiveram altos custos de reconstrução sistêmica; 
  • 4% sofreram impactos de reputação frente aos clientes. 2


Preocupações “para ontem”

Os dados relacionados, por exemplo, à dependência que as empresas possuem de suas tecnologias, da severidade de possíveis paralisações destas tecnologias – bem como de sua amplitude -, deve nos levar, no mínimo, à uma preocupação urgente sobre os nossos ambientes. Colocar as operações de saúde pode, muitas vezes, significar a interrupção de vidas, ou, ao menos, com certeza, a obstrução do cuidado devido dos pacientes. 

Urgência que exige o simples, prático e unificado 

Diante de algo tão imprescindível, sem qualquer previsão do próximo ataque aos seus dados, com mais informações sendo armazenadas – necessariamente – a todo momento, uma solução que una armazenamento, gerenciamento e disponibilidade de dados de forma unificada é o ideal para sua empresa. 

As Appliances 9000 Series foram desenvolvidas baseadas no “premiado software Arcserve Unified Data Protection (UDP) e pelo Sophos Intercept X Advanced,” combinando armazenamento desduplicado acelerado por flash, processamento poderoso do servidor e comunicação de rede de alta velocidade com tecnologias comprovadas de prevenção de ameaças, hardware altamente redundante e serviços em nuvem para plug-and-play de backup, segurança, recuperação de desastres e disponibilidade de aplicativos.”  

Em apenas 15 minutos você “tira da caixa e instala”, garantindo um futuro sem ransomwares e malwares. Sem interrupções, sem complexidade de gerenciar diversos hardwares por meio de plataformas diferentes, e com garantia de Disponibilidade de Dados frente a qualquer ataque cibernético. 

Com as Appliances 9000 Series você não só garante o armazenamento e a proteção dos dados de sua unidade da saúde, mas garante a continuidade de negócios com uma Disponibilidade de Dados sem interrupções. 


(1) https://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/ataque-cibernetico-afeta-servicos-do-hospital-do-cancer-em-jales-e-fernandopolis.ghtml

(2) https://www.editoraroncarati.com.br/v2/Artigos-e-Noticias/Artigos-e-Noticias/Leia-o-Cyber-View-2019.htm

Quer saber mais? Preencha o formulário abaixo e faça o download do Whitepaper das Appliances 9000 Series

ataques cibernéticos
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
E-mail