+55 (11) 2136-7800

Menu

Proteja dispositivos móveis sem prejudicar a produtividade

Há mais de 20 anos integrando empresas e negócios ao sucesso!

Compartilhar

Os avanços em cloud computing e a constante sofisticação das soluções voltadas para o aumento da produtividade – cada vez mais capazes tecnologicamente – fez com que o uso de dispositivos móveis dentro das empresas aumentasse exponencialmente nos últimos anos. 

As principais vantagens dessas combinações envolvem dinamismo, continuidade de negócios e aumento de produtividade.

Tudo isso porque com o apoio dos dispositivos móveis no trabalho, podemos responder e-mails, assinar documentos, realizar conferências, participar de reuniões e fazer inúmeras tarefas sem necessariamente estar presente no escritório, sentado na sua cadeira de frente para o computador. 

Mas existem alguns riscos que a mobilidade traz e que não são tão fáceis assim de serem percebidos – os ataques de malwares e ransomwares crescem em dispostivos móveis diariamente. (1)

Os riscos estão principalmente na ausência da proteção adequada para dispositivos móveis, no mal uso por parte do usuário (baixando aplicativos ou documentos maliciosos), ou, até mesmo devido situações de furto ou perca do aparelho. Uma empresa sem a proteção adequada não possui uma maneira de bloquear o dispositivo, tão pouco de reter os dados, realizando o backup e mantendo os dados em alta disponibilidade para uma recuperação, deixando todas informações completamente desprotegidas e inacessíveis. 

Porém, o grande desafio nisso tudo é: como proteger (aquela proteção de linha de frente) sua equipe sem prejudicar diretamente a produtividade? 

Já é um fato que o uso dos smartphones dentro das empresas para a rotina de trabalho é inevitável, mas devemos ter um olhar positivo para esse cenário, afinal, eles estão aí para nos ajudar e usarmos ao nosso favor, mas é preciso ter controle e segurança para que isso não se torne um problema à curto, médio e/ou longo prazo. 

Diante disso, um controle eficiente e seguro é caracterizado por: 

  • Proteção contra ameaças em arquivos, em e-mails e na Web;  
  • Prevenção contra exploits e ransomware;  
  • Firewall;
  • Bloqueador de Ataques de Rede;  
  • Verificação de Vulnerabilidades;  
  • Proteção para dispositivos móveis;  
  • Controle da Web;  
  • Controle de Dispositivos;
  • Gerenciamento de criptografia;  
  • Gerenciamento de correções.
A Kaspersky (2) entrega tudo isso com excelência e reduzindo custos em infraestrutura.

O Kaspersky Endpoint Security Cloud Plus oferece uma proteção compacta e completa para o seu ambiente que conta com firewalls, proteção contra arquivos em emails e na web, verificação de vulnerabilidades, ameaças conhecidas e desconhecidas – incluindo cryptors, ransomware e outros ataques – e a tão necessária proteção para dispositivos móveis com recursos de gerenciamento de criptografia e correções e controle de dispositivos móveis. 

A hospedagem na nuvem compensa a falta de orçamento e recursos de TI fazendo com que você não precise gastar com os caros hardwares ou vários – e muitas vezes complexos – softwares e também a solução está disponível em uma assinatura mensal ajudando muito com budget apertados e restritos.  

Você ainda consegue proteger e gerenciar dispositivos móveis gratuitamente, podendo aplicar políticas de segurança para os escritórios em diferentes localidades e independentes e/ou para seus funcionários externos, tudo através de uma única console em nuvem!

Quer saber mais sobre como proteger os dispositivos móveis da sua empresa sem prejudicar a produtividade do seu time?

Insira suas informações abaixo e baixe o whitepaper da solução.:

(1) – https://exame.abril.com.br/tecnologia/brasil-sofreu-15-bilhoes-de-ataques-ciberneticos-em-3-meses-diz-estudo/

(2) – https://geneses.com.br/kaspersky-2-2/