Idioma

BLOG TECH FOR GROWTH /// GÊNESES IT CONSULTING

Por que utilizar a infraestrutura em Nuvem da Microsoft?    

Compartilhe esse matéria em suas redes

WhatsApp
LinkedIn
Email
Facebook
Telegram

Veja Mais​

O posicionamento do Azure como um dos maiores players destinados à execução de aplicações e serviços no mercado tem uma explicação: a grande versatilidade que a Microsoft entrega para quem quer atuar com os modelos PaaS (Plataforma como Serviço) e IaaS (Infraestrutura como Serviço).  

O Microsoft Azure é composto por mais de 200 produtos, que incluem análise, base de dados, computação, armazenamento, dispositivos móveis e web. Todos projetados para resolver os desafios tecnológicos das empresas e ajudá-las a desenvolver novas experiências e soluções alinhadas com o futuro. 

Sendo assim, separamos alguns desafios que o Azure ajuda empresas a superar. 

Infraestrutura inflexível 
 

Investir em infraestrutura de TI oferece várias desvantagens. Há o custo do investimento inicial, e as medidas de segurança obsoletas que costumam acompanhar sistemas antigos. E como a organização precisa manter continuamente esse hardware atualizado, há ainda os custos operacionais, além do tempo de inatividade para que as substituições sejam feitas. 

Por isso, é um desafio fazer a tecnologia local crescer junto com as demandas do negócio. E diante de uma tecnologia de negócios que não escala, cresce a chance de degradação do desempenho.  

O Azure é totalmente escalonável a uma taxa acessível para empresas de diferentes portes. Porque a organização paga apenas pelo que usa. Também é totalmente compatível com os aplicativos mais recentes e tira da empresa a obrigação de investir em atualizações para continuar usando o software do qual suas operações dependem. 

Além disso, um servidor baseado em nuvem ou IaaS (Infraestrutura como Serviço), como o Azure, sempre usa tecnologia de ponta. Conta com manutenção contínua e atualizações automáticas. A Microsoft implanta a versão mais recente do Azure em tempo real com uma absorção de 100%. 

São serviços que podem ser adaptados de acordo com a realidade de cada empresa, e de forma simples, com apenas alguns cliques. O negócio ganha mais agilidade, permitindo a adoção de ferramentas em prazos menores. O resultado é que executivos podem atender às demandas de mercado em menos tempo, implementando políticas operacionais flexíveis, como as de home office. 

Ambiente híbrido 

O Azure ajuda na criação de ambientes híbridos para o cloud computing. A integração de serviços e soluções de TI fica mais fácil, o que representa um grande diferencial competitivo para as empresas que trabalham com estratégias híbridas. Essa integração é feita com segurança e agilidade. Utiliza API’s e controle de acesso.  

Se a empresa já utiliza outras soluções da Microsoft, como o Office 365 e Active Directory, consegue aproveitar, ainda, a integração das aplicações de cloud storage, Microsoft One Drive e sistemas de ERP ou CRM. Assim, garante o gerenciamento das principais ferramentas em um ambiente centralizado, o que facilita a resolução de problemas. 

Escalabilidade fluida 

A transformação digital passou a exigir mais escalabilidade das infraestruturas de TI das corporações. Manter um servidor pouco ativo em tempos de menor demanda significa custos desnecessários. Ao mesmo tempo em que, a falta dos recursos certos nos tempos de muita demanda gera prejuízos para a empresa. E o poder de competitividade é afetado. 

O Azure permite que os gestores modifiquem a quantidade de recursos contratados de forma prática. A plataforma tem ferramentas para escalar serviços automaticamente, segundo a demanda. E o desempenho permanece fluido, não importa o momento do negócio. 

Automação dos processos de TI 

A automação de processos aumenta a capacidade produtiva de uma empresa. No setor de TI, automatizar tarefas cíclicas, como backups e atualizações, faz com que os técnicos tenham mais tempo para focar em projetos internos e tarefas críticas.  

O Azure traz vários processos programáveis e que podem ser executados automaticamente. E funciona tanto para tarefas mais burocráticas, quanto para situações de maior complexidade. 

Segurança e conformidade 

Na plataforma de nuvem do Azure, a empresa conta com a segurança do próprio data center da Microsoft. Instalações comparáveis a uma estratégia militar.  

O Azure tem gerenciamento avançado de ameaças em cargas de trabalho de nuvem híbrida, e uma equipe global de resposta a incidentes que trabalha 24 horas por dia, sete dias por semana, para lidar com ameaças e ataques. 

Já os desafios de conformidade são atendidos com soluções como a Proteção de Informações do Azure, que permite classificar, rotular e rastrear o uso de arquivos armazenados. A conformidade também é incorporada a outras funcionalidades, como o Data Factory e o HDInsight. Com eles, usuários acessam documentos de qualquer dispositivo sem preocupações com incidentes de segurança. 

O Azure pode fazer muito pelo negócio. Converse com um dos nossos consultores, nós podemos ajudar a sua empresa a crescer. 

Power Virtual Agents

Crie uma cultura baseada em dados com inteligência de negócios para todos! Permita que todos em todos os níveis da sua organização tomem decisões seguras usando análises atualizadas e alcance resultados poderosos com base em seus dados.

Power Apps

Crie aplicativos de nível profissional de maneira fácil! Aumente a agilidade em sua organização criando rapidamente aplicativos de baixo código que modernizam processos e resolvem desafios difíceis. Inove rapidamente para resultados rápidos.

Power Automate

Cuide do que é importante e automatize o resto! Simplifique tarefas repetitivas e processos sem papel com o Power Automate, para que você possa concentrar sua atenção onde é mais necessário. Transforme desatualizado em automatizado.

Power BI

Crie uma cultura baseada em dados com inteligência de negócios para todos! Permita que todos em todos os níveis da sua organização tomem decisões seguras usando análises atualizadas e alcance resultados poderosos com base em seus dados.

Announce

New
arrival

2019 collection

Let’s face it, no look is really complete without the right finishes. Not to the best of standards, anyway (just tellin’ it like it is, babe). Upgrading your shoe game. Platforms, stilettos, wedges, mules, boots—stretch those legs next time you head out, then rock sliders, sneakers, and flats when it’s time to chill.