(11) 2136-7800
Logo_Geneses-IT_B_p
Conheça a mais nova solução Gêneses IT para educação corporativa! Uma solução 100% baseada em Microsoft 365 e 100% em nuvem. Capacitar sua equipe de qualquer lugar e de qualquer dispositivo nunca foi tão fácil.

O que realmente significa transformação digital

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

“O sucesso ou fracasso de um projeto de transformação digital está nas pessoas, e não apenas na TI” afirma o vice-presidente de pesquisa do Gartner, Cassio Dreyfuss, na coletiva de imprensa realizada no Gartner Symposium em SP.

O vice-presidente disse diversas coisas, mas a mais importante foi: “A transformação digital não é da tecnologia, nem da área de TI, mas das pessoas”.

“E o que isso quer dizer? ” Você deve estar pensando.

A transformação digital não é apenas a TI usada de forma diferente, mas sim a mudança nas características e no comportamento de cada um. É necessária a destreza digital: um novo design organizacional, uma mistura de talentos para um novo ambiente de trabalho: um local de trabalho digital e de alto desempenho.

Uma cultura digital, onde as pessoas estejam confortáveis em utilizar a tecnologia no seu dia a dia, deve ser implementada. O papel do CIO é ajudar a criar essa cultura, em que as pessoas não precisem necessariamente ter conhecimento em linguagens de programação, ferramentas e softwares para conseguir utilizar a tecnologia em suas atividades.

Sabemos que não é uma tarefa fácil. Diversas pessoas, se não a maioria, é avessa a mudanças, principalmente quando essa mudança impacta em suas atividades diárias. É aí que o papel do CIO se torna necessário ser proativo e inovador, buscando formas de transformar as pessoas digitalmente.

Neste contexto, Mike Harris, vice-presidente sênior de pesquisas do Gartner, diz que o CIO necessita ter três papéis: CIO parceiro, CIO construtor digital e CIO pioneiro digital.

A tal destreza digital requer três blocos de construção: tecnologia, engajamento e diversidade.

O primeiro é o investimento em tecnologias que são ferramentas para os usuários: invista em aplicativos SaaS que facilitam os colaboradores a serem independentes.

O segundo é a conscientização. Dreyfuss afirma “Faça o engajamento de pessoas o centro de design para sua tecnologia e seus processos. Para isso, podemos usar a ciência das mudanças comportamentais, por exemplo, usando defensores de pares, influenciadores confiáveis e governança social. ”

E o terceiro é a diversidade. Quando um projeto der certo, não pare por aí, continue a desenvolver a transformação digital, pesquise onde ela consegue proporcionar facilidade para seus colaboradores, sempre tendo em mente que a transformação das pessoas e da TI andam lado a lado.

fonte: https://computerworld.com.br/transformacao-digital-nao-e-so-transformar-ti-mas-pessoas-diz-gartner

Veja Mais​

EnglishFrenchPortugueseSpanish

Power Virtual Agents

Crie uma cultura baseada em dados com inteligência de negócios para todos! Permita que todos em todos os níveis da sua organização tomem decisões seguras usando análises atualizadas e alcance resultados poderosos com base em seus dados.

Power Apps

Crie aplicativos de nível profissional de maneira fácil! Aumente a agilidade em sua organização criando rapidamente aplicativos de baixo código que modernizam processos e resolvem desafios difíceis. Inove rapidamente para resultados rápidos.

Power Automate

Cuide do que é importante e automatize o resto! Simplifique tarefas repetitivas e processos sem papel com o Power Automate, para que você possa concentrar sua atenção onde é mais necessário. Transforme desatualizado em automatizado.

Power BI

Crie uma cultura baseada em dados com inteligência de negócios para todos! Permita que todos em todos os níveis da sua organização tomem decisões seguras usando análises atualizadas e alcance resultados poderosos com base em seus dados.

Announce

New
arrival

2019 collection

Let’s face it, no look is really complete without the right finishes. Not to the best of standards, anyway (just tellin’ it like it is, babe). Upgrading your shoe game. Platforms, stilettos, wedges, mules, boots—stretch those legs next time you head out, then rock sliders, sneakers, and flats when it’s time to chill.