Microsoft Teams – O quão útil tem sido para a sua empresa?

Microsoft Teams – O quão útil tem sido para a sua empresa?
Colaboração em Nuvem
Transformação Digital
23 de dezembro de 2020

Microsoft Teams – O quão útil tem sido para a sua empresa?

Quais desafios enfrentamos?

Como todos nós já sabemos e estamos cansados de saber, o Covid-19 mudou drasticamente a maneira como vemos o mundo, além de influenciar na maneira como enfrentamos nossos desafios diários, como por exemplo trabalho e educação – é aí que o Microsoft Teams entra em ascensão. Quando a pandemia finalmente nos alcançou, vimos diversas empresas buscando diferentes maneiras de dar continuidade às suas atividades, evitando grandes perdas em produtividade e mantendo uma colaboração ativa. Este foi um dos grandes desafios que tivemos que enfrentar como um todo, mas felizmente não foi um desafio difícil de ser superado. A Microsoft foi uma grande aliada para nos ajudar a contornarmos as tantas dificuldades inesperadas.

O Microsoft Teams como uma forma de enfrentar os novos desafios

A forma que encontramos para nos ajudar a superar não apenas este, mas a maioria dos desafios que enfrentamos este ano, foi contar com o apoio de soluções tecnológicas. Corporações como a Microsoft não só aprimoraram seus produtos, mas também disponibilizaram diferentes promoções, para que o impacto causado pela pandemia fosse menor. Já que a necessidade de soluções que servissem o trabalho remoto e trouxessem um alto nível de produtividade foi gigante, a Microsoft decidiu disponibilizar licenças gratuitas do Microsoft Teams, a parte do Office 365, para que empresas de todos os setores fossem capazes de resistir à esses tempos difíceis que enfrentamos[1].

As soluções encontradas funcionaram?

A solução é a central de trabalho em equipe dentro do Microsoft 365, onde todos podem conversar, fazer reuniões, ligações e colaborar a partir de um local seguro[2]. Além disso o Teams oferece muitas opções de integração com os mais diversos aplicativos, assim centralizando ainda mais as tarefas e aumentando a produtividade dos usuários.   A demanda por soluções para colaboração, como o Microsoft Teams surgiram de forma inesperada. Em janeiro, ninguém imaginava que um número tão expressivo de pessoas buscariam por soluções como esta, mas um levantamento apontou que, mundialmente, foi registrado um aumento de 200% no número de minutos de reuniões diárias[3]. O Microsoft Teams preencheu perfeitamente muitas das lacunas causadas pelas necessidades que emergiram com a inicio da pandemia. A solução da Microsoft serviu tão bem aos problemas que a Microsoft registrou um aumento de 1000% de videochamadas em março, quando comparado com fevereiro[4]. 

O que o Teams pode fazer por mim e minha empresa?

A Microsoft, em parceria com a Forrester Consulting, levantaram um estudo especifico para quantificar os benefícios do Microsoft Teams[4]. Com este estudo é possível ver que mesmo antes da pandemia, em 2019, o Teams já fazia a diferença nas empresas que usam o produto. Grande parte das vantagens e benefícios que ficam evidentes com o uso do Microsoft Teams, são em relação a economia de tempo de aumento de produtividade. Segundo o levantamento, profissionais de TI economizam quatro horas por semana quando em uso da colaboração aprimorada e do compartilhamento avançado de informações que o Teams oferece, além de ter o tempo de inatividade reduzido em quase 15%, graças aa alta disponibilidade de recursos online que o Microsoft Teams oferece. A produtividade, alta colaboração e eficiência que o Microsoft Teams proporcionou para empresas através do mundo, foi uma grande ferramenta para usada contra os desafios impostos pelo Covid-19. Tivemos a oportunidade de ter acesso ao produto sem gastos por 6 meses e continuamente conseguimos mais promoções da gigante da tecnologia. Quer saber mais sobre a solução? Clique aqui e fale conosco.[1] https://www.microsoft.com/en-us/microsoft-365/blog/2020/03/05/our-commitment-to-customers-during-covid-19/[2] https://news.microsoft.com/pt-br/microsoft-oferece-microsoft-teams-gratuitamente-para-manter-organizacoes-e-escolas-conectadas-durante-o-covid-19/[3] https://6minutos.uol.com.br/tecnologia/confinamento-faz-apps-de-videoconferencia-baterem-recordes-uso-do-teams-cresce-1-000-em-um-mes/ [4] https://cloudblogs.microsoft.com/industry-blog/pt-br/pme/2019/09/30/quantificando-o-valor-da-colaboracao-com-o-microsoft-teams/