Máquina Virtual no Azure ou um Servidor em Colocation Services?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

Com a crescente necessidade da área de Tecnologia da Informação de entregar mais valor e sempre estar atualizada com o mercado devido à rápida atualização das tecnologias, os serviços de nuvem, seja ela privada ou pública, se tornaram uma realidade nas empresas.

O Microsoft Azure, plataforma e serviços de computação em nuvem e serviços de Colocation, permite que os profissionais de TI tenham mais flexibilidade na hora de expandir a capacidade dos serviços, criar sites de recuperação de desastres e gerenciar a demanda cada vez maior da área da TI para o aumento da produtividade.

Mas qual a diferença entre a Plataforma de Serviços Microsoft e os serviços de Colocation do mercado?

Algumas questões devem ser consideradas quando se contrata serviços de Colocation. A empresa que contrata o serviço tem que comprar cada equipamento necessário para colocar o servidor em operação, entre eles, o próprio servidor, equipamento de rede e o software que será utilizado, além de manter uma rotina de manutenção nos equipamentos alocados em colocation. Os custos com energia, refrigeração, cabeamento necessário e até mesmo o espaço utilizado para a colocação dos servidores são cobrados, sendo eles compartilhados entre as outras empresas que também adquiriram o serviço.

E por que decidir pelos serviços de Microsoft Azure?

O cliente pode escolher estes serviços por uma série de razões, sendo um dos principais fatores o custo reduzido. Por se tratar de um ambiente compartilhado, a Microsoft consegue reduzir o custo de contratação, além de toda a responsabilidade com o hardware envolvido ser de total responsabilidade do time de suporte Microsoft. Sendo oferecido no modelo de IaaS (Infrastructure as a Service), os serviços Microsoft oferecem maneiras flexíveis de gerenciar a capacidade, uso e acesso por meio de um portal único de administração, além de ter o seu equipamento em redundância em qualquer local do globo, com suporte para diversos Sistemas Operacionais e a flexibilidade da virtualização, oferece uma grande variedade de soluções de computação, deixando a equipe de TI apenas envolvida em projetos para melhorias da área com foco no crescimento da empresa.

 

Solicite uma simulação do seu ambiente no Microsoft Azure para um de nossos especialistas. Envie um e-mail para: cloud@geneses.com.br

Gustavo Souza é especialista Cloud da Gêneses

Veja Mais​

Power Virtual Agents

Crie uma cultura baseada em dados com inteligência de negócios para todos! Permita que todos em todos os níveis da sua organização tomem decisões seguras usando análises atualizadas e alcance resultados poderosos com base em seus dados.

Power Apps

Crie aplicativos de nível profissional de maneira fácil! Aumente a agilidade em sua organização criando rapidamente aplicativos de baixo código que modernizam processos e resolvem desafios difíceis. Inove rapidamente para resultados rápidos.

Power Automate

Cuide do que é importante e automatize o resto! Simplifique tarefas repetitivas e processos sem papel com o Power Automate, para que você possa concentrar sua atenção onde é mais necessário. Transforme desatualizado em automatizado.

Power BI

Crie uma cultura baseada em dados com inteligência de negócios para todos! Permita que todos em todos os níveis da sua organização tomem decisões seguras usando análises atualizadas e alcance resultados poderosos com base em seus dados.

Announce

New
arrival

2019 collection

Let’s face it, no look is really complete without the right finishes. Not to the best of standards, anyway (just tellin’ it like it is, babe). Upgrading your shoe game. Platforms, stilettos, wedges, mules, boots—stretch those legs next time you head out, then rock sliders, sneakers, and flats when it’s time to chill.