Esse Skype For Business não funciona direito!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

A assombração

 

Se você é técnico, pode ter ouvido esta frase: “Esse Skype For Business não funciona direito! O vídeo está travando e o áudio está ruim.”

Mas calma! Este problema pode estar relacionado aos equipamentos que a pessoa está utilizando para se conectar ao Skype For Business, como headsets, câmeras ou, até mesmo, o computador.

A Microsoft investiu muito na ferramenta Skype For Business para suportar uma grande escala de uso do serviço devido à grande demanda global por dispositivos móveis. Por isso, muito aprendizado sobre hardware, gerenciamento, usuários remotos e integração com a nuvem é requisitado.

 

Desempenho de rede

 

Bom, vamos deixar um ponto claro: caso você tenha uma latência muito grande entre seu site e os serviços online da Microsoft, você pode optar pela Express Route, tópico que vou falar um pouco mais para frente.

Do contrário, há ferramentas gratuitas da Microsoft que te auxiliam a medir o desempenho dos seus serviços para que você tenha certeza que não terá problemas com a ferramenta.

 

Os esquecidos

 

Mas, desta vez, vim aqui para falar dos periféricos, os esquecidos na hora da implementação. Brincadeiras à parte, no geral, há alguns fatores que acabam não sendo levados em conta quando a implementação do Skype For Business é feita.

Imagine o cenário: os usuários criam uma conferência de vídeo e áudio em tempo real; esta conferência conta com vários participantes falando por vídeo simultaneamente, cada um com um dispositivo diferente, utilizando diversos periféricos para se comunicar. Esses periféricos podem estar impactando o desempenho do seu Skype For Business.

Dispositivos não homologados, dispositivos de baixa qualidade ou drivers instalados incorretamente provavelmente vão resultar em baixa qualidade de vídeo e áudio, trazendo uma péssima experiência para o usuário final.

 

Recomendação

 

Embora os dispositivos certificados Microsoft não sejam um pré-requisito para o uso da ferramenta, a gigante da TI os recomenda, pois esses dispositivos foram testados com a ferramenta e, com certeza, trarão uma experiência melhor para o usuário quanto a Eco, filtro de barulho externo, melhor resolução e, até mesmo, a redução da latência.

 

Para uma lista completa de dispositivos suportados, consulte: https://technet.microsoft.com/en-us/office/dn947482

 

Este foi um breve artigo a respeito dos vilões esquecidos que acabam impactando a qualidade do Skype for Business, fazendo com que os usuários não aproveitem tudo o que a ferramenta tem a oferecer.

 

Leia mais em: www.geneses.com.br

 

Agradecimentos Especiais:

Rômulo Banhe e Edmárcio Brito

Veja Mais​

Power Virtual Agents

Crie uma cultura baseada em dados com inteligência de negócios para todos! Permita que todos em todos os níveis da sua organização tomem decisões seguras usando análises atualizadas e alcance resultados poderosos com base em seus dados.

Power Apps

Crie aplicativos de nível profissional de maneira fácil! Aumente a agilidade em sua organização criando rapidamente aplicativos de baixo código que modernizam processos e resolvem desafios difíceis. Inove rapidamente para resultados rápidos.

Power Automate

Cuide do que é importante e automatize o resto! Simplifique tarefas repetitivas e processos sem papel com o Power Automate, para que você possa concentrar sua atenção onde é mais necessário. Transforme desatualizado em automatizado.

Power BI

Crie uma cultura baseada em dados com inteligência de negócios para todos! Permita que todos em todos os níveis da sua organização tomem decisões seguras usando análises atualizadas e alcance resultados poderosos com base em seus dados.

Announce

New
arrival

2019 collection

Let’s face it, no look is really complete without the right finishes. Not to the best of standards, anyway (just tellin’ it like it is, babe). Upgrading your shoe game. Platforms, stilettos, wedges, mules, boots—stretch those legs next time you head out, then rock sliders, sneakers, and flats when it’s time to chill.