Empresas brasileiras elevam investimentos em solução em nuvem

Geneses IT

Somos feitos de gente + serviços + Tecnologia.

Compartilhar

A importante questão colocada pelas empresas e CIOs em 2016 era se deveriam migrar para a nuvem. Já em 2017, a questão é qual a melhor maneira de adotar cloud.

Segundo uma pesquisa realizada pela GlobalData, até o ano de 2020, 94% das empresas brasileiras terão solução na nuvem — especialmente a nuvem híbrida — que está se transformando em uma plataforma para inovação.

O estudo indica que os ganhos das empresas com relação à eficiência operacional ao adotar cloud computing variam de 45% a 87%, e ao utilizar de uma forma estratégica permite otimizar muitos investimentos em TI, aumentar a agilidade e flexibilidade, possibilitando a implementação de novas soluções de negócios em menos tempo e com custo reduzido.

Outros critérios considerados pelos CIOs das empresas de diferentes setores são: menor tempo de provisionamento de serviços, maior performance, retorno do investimento e reputação da marca.

Com a crescente pressão enfrentada pelos CIOs para ’enxugar’ seus orçamentos, a pesquisa também constatou que 67% dos executivos entrevistados estão atentos ao aumento gradativo das necessidades de otimização de seus orçamentos sem comprometer a entrega e a qualidade dos serviços e as demandas por novas soluções em TI.

Veja soluções de produtividade em nuvem, clique aqui.

Veja soluções de infraestrutura em nuvem, clique aqui.

Possui dúvidas sobre soluções em cloud computing? Fale com um de nossos especialistas: +55 11 2136-7800.

Fontes:

Comentar via Facebook

Comentário(s)