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Não importa qual seja o seu setor da sua empresa, a alma e toda a força de uma corporação hoje está diretamente ligada a equipe de vendas. Seja interna, externa ou mista, ela é responsável pela geração de novos negócios e a manutenção dos que já existem, com produtividade e lucratividade.

Apesar de parecer simples, essas responsabilidades envolvem muitas outras coisas e vão bem mais além de somente “gerar negócios”.

Uma equipe de vendas tem muita coisa em mente: trabalhar uma longa lista de leads, fazer networking e interagir com clientes, responder e-mails cheios de perguntas em suas caixas de entrada, enfim, a lista é longa e contínua. Além disso, cada cliente é diferente e a missão para atender às expectativas e desenvolver uma lealdade a longo prazo é desafiadora.

O que sua equipe de vendas precisa para se sentir apoiada e capacitada em seus papéis?

Primeiro, você precisa ter um entendimento sólido do que é e como é o dia a dia da sua equipe de vendas – porque pode não ser o que você pensa.

De acordo com uma pesquisa do Salesforce de 2016, a maioria dos representantes de vendas não passam as horas trabalhando naquilo que mais importa, apesar do sucesso ser frequentemente medido pelos valores (ou volume) totais de vendas.

“Em média, um vendedor gasta 64% dos seu tempo em tarefas que não são vendas e 45% das equipes de vendas dizem que tarefas administrativas excessivas são as principais razões para processos internos ineficazes.”

Dada a complexidade das responsabilidades de vendas, as tarefas administrativas geralmente parecem inevitáveis. Mas elas não precisam ser tão demoradas – nem devem ser -, seus colaboradores precisam de tecnologias e técnicas que simplifiquem os processos cotidianos para ajudá-los a concentrarem-se no que eles fazem de melhor: construir relacionamentos com os clientes.

O Dropbox Business integra-se aos seus fluxos de trabalho existentes, capacitando os usuários a trabalharem da maneira que desejam, com as ferramentas de colaboração que precisam, possibilitando compartilhar arquivos com segurança para manter a sua equipe sincronizada.

Automatizar processos e deixar sua equipe de vendas com maior flexibilidade tecnológica para execução de tarefas, os permite trabalhar com mais eficiência.

Com sua equipe em movimento e sempre informada, eles podem gastar mais tempo conectando-se com os clientes e reformulando suas estratégias para oferecer satisfação ao cliente.

De acordo com um estudo da IDC, as organizações que usam o Dropbox Business colhem grandes benefícios, incluindo:

  • ROI de 802%, após uma média 5 anos de uso.
  • 2,722 horas produtivas, ganho por 100 Usuários do Dropbox.
  • 6% ganho médio em produtividade, por equipe de vendas.

O que sua equipe faria com milhares de horas a mais por ano?

Eles teriam mais tempo para se concentrar nas principais prioridades de vendas, como: fechar negócios, melhorar a eficiência do funil de vendas e dedicarem-se a treinamentos comerciais.

O Dropbox Business ajuda a simplificar um ciclo de negócio atuando em todas as etapas, desde uma prospecção eficaz até o fechamento.

Para saber mais sobre como Dropbox Business pode aumentar lucratividade do seu negócio melhorando a produtividade e o relacionamento com seus clientes, preencha o formulário e baixe o E-book.


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