fbpx

Fale Conosco Agora

(11) 2136-7800

Dicas para os CIOs

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

Em tempos de crise, qualquer recurso economizado, qualquer problema antecipado e, portanto, evitado pode ajudar. Cabe aos Chief Information Officers (CIOs) lidarem com tais situações no departamento de TI e resolver e conduzir diferentes situações com rapidez, para que os trabalhos nas empresas não sejam prejudicados.

A seguir, confira algumas dicas para dinamizar e modernizar a área de TI da organização onde você trabalha:

 

Priorize projetos da empresa que tenham condições de serem executados, que possam ser otimizados, que não interfiram em outros projetos maiores e mais importantes. A prioridade de cada ação deve ser definida pela própria empresa, de acordo com levantamento de prazos e investimentos que poderão ser feitos.

 

Use a tecnologia para automatizar etapas de processos, ganhar tempo e economizar com mão-de-obra.

 

Pense em como pode ajudar a aprimorar a área de TI da empresa. Tenha espírito empreendedor e destemido e contribua com soluções para problemas existentes.

 

Esclareça a política de Segurança da Informação da empresa e deixe que os usuários (colaboradores de outras áreas) tenham liberdade para escolherem e instalarem os aplicativos que precisam, afim de melhorarem o desempenho de seus trabalhos.

 

Motive os profissionais de TI, seus colaboradores. Seja flexível e dê autonomia para que eles respeitem os prazos e trabalhem satisfeitos.

 

Integre-se às outras áreas da empresa e mantenha-se sempre atualizado: faça cursos, leia sobre sua área, dê lugar a novas ideias.

 

Saiba demandar: com aplicativos cada vez mais intuitivos, dar uma simples orientação pode ajudar (e muito!) o colaborador de outra área que possa estar com dificuldades. Faça isso de maneira preventiva, o que ajudará a pessoa e ainda evitará interrupções (que podem ser desnecessárias) do trabalho da equipe de TI.

 

Veja Mais​