(11) 2136-7800
Logo_Geneses-IT_B_p
Conheça a mais nova solução Gêneses IT para educação corporativa! Uma solução 100% baseada em Microsoft 365 e 100% em nuvem. Capacitar sua equipe de qualquer lugar e de qualquer dispositivo nunca foi tão fácil.

Descubra as vulnerabilidades da sua empresa com o Pentest

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

Pentest é um termo derivado de Penetration Test (Teste de invasão). É formado por um conjunto de ferramentas e técnicas que são utilizadas para procurar e encontrar falhas de segurança na arquitetura de TI das empresas. O profissional pentester identificará as vulnerabilidades e tomará ações para a invasão.

É uma simulação de ataques hackers a uma empresa que, depois do serviço ser finalizado, saberá todas as vulnerabilidades do seu sistema e poderá tomar as devidas ações para a proteção do mesmo.

Essa simulação é dividida em dois níveis: interna (funcionários não autorizados tentando acessar camadas não permitidas) e externa (pessoas que não são funcionários, geralmente hackers, invadindo os sistemas). É de suma importância realizar pentests quando ocorre alguma mudança grande no sistema ou de forma trimestral.

3 modalidades principais de Pentest

Black Box

O consultor não tem qualquer informação sobre a infraestrutura. Realiza testes e tentativas de se infiltrar sem nenhum conhecimento, simulando o ataque de um cracker de fora.

Grey Box

O consultor recebe algum tipo de conhecimento da infraestrutura, e trabalha as falhas a partir daquele conhecimento. Geralmente é utilizado para simular ataques de colaboradores sem permissões ou prestadores de serviço mal-intencionados.

White Box

O consultor recebe todas as informações da infraestrutura da empresa, incluindo diagramas de rede, código fonte, endereçamento de IP e credenciais de acesso. Simula um ataque realizado por profissionais que tem o conhecimento do ambiente de rede, por exemplo um colaborador de TI.

Cada consultor age de uma maneira diferente, mas geralmente seguem 5 passos essenciais para o ataque: reconhecimento, varredura, obtenção de acesso e exploração, obtenção de evidências e reporte. Cada passo seguido leva em direção à obtenção de todas as informações da empresa.

Pentests são uma ótima maneira de se prevenir contra ataques de crackers e hackers. A partir do momento que as vulnerabilidades são conhecidas, é possível saber quais medidas deverão ser tomadas para a proteção das informações. Quer saber mais sobre esse serviço de proteção? Ligue para a Gêneses!

Veja Mais​

EnglishFrenchPortugueseSpanish

Power Virtual Agents

Crie uma cultura baseada em dados com inteligência de negócios para todos! Permita que todos em todos os níveis da sua organização tomem decisões seguras usando análises atualizadas e alcance resultados poderosos com base em seus dados.

Power Apps

Crie aplicativos de nível profissional de maneira fácil! Aumente a agilidade em sua organização criando rapidamente aplicativos de baixo código que modernizam processos e resolvem desafios difíceis. Inove rapidamente para resultados rápidos.

Power Automate

Cuide do que é importante e automatize o resto! Simplifique tarefas repetitivas e processos sem papel com o Power Automate, para que você possa concentrar sua atenção onde é mais necessário. Transforme desatualizado em automatizado.

Power BI

Crie uma cultura baseada em dados com inteligência de negócios para todos! Permita que todos em todos os níveis da sua organização tomem decisões seguras usando análises atualizadas e alcance resultados poderosos com base em seus dados.

Announce

New
arrival

2019 collection

Let’s face it, no look is really complete without the right finishes. Not to the best of standards, anyway (just tellin’ it like it is, babe). Upgrading your shoe game. Platforms, stilettos, wedges, mules, boots—stretch those legs next time you head out, then rock sliders, sneakers, and flats when it’s time to chill.