Você sabia que ao contratar qualquer tipo de serviço ou produto, você precisa saber sobre os tributos incidentes no Brasil?
Isso mesmo, é necessário avaliar quais dos tributos são aplicáveis à sua operação, considerando condições específicas de seu negócio e legislação local, juntamente com os assessores legais e tributários.
Muitas palavras difíceis né? Vou simplificar:
Existem ainda mais impostos que devem ser pagos ao fazer compra de produtos via site. Fizemos uma tabela bem intuitiva, onde podemos observar os impostos em cima do produto:
*Valores de 2015. Exemplo meramente ilustrativo.
O Microsoft CSP já inclui os impostos locais no seu valor, então você não precisa se preocupar com taxas extras que você não sabia ao comprar a solução, pois o faturamento é nacional.
E se você acha que esses tributos são bem pequenos, que não vão impactar no preço final, dê uma olhada no contrato da Microsoft, que fala sobre a isenção de responsabilidade sobre recolhimento de impostos.
Além disso, quando a compra da licença é realizada diretamente no site com o cartão de crédito de uma pessoa física – como os sócios, a NF não é emitida vinculada a empresa, prejudicando na comprovação da aquisição das licenças em uma possível auditoria da Microsoft.
Pronto! Agora você tem mais um motivo para migrar suas soluções Microsoft para o modelo CSP, garantindo mais flexibilidade, mobilidade, segurança e é claro, economia!