Como maximizar a eficiência e o desempenho do sistema de missão crítica com a Fujitsu

Como maximizar a eficiência e o desempenho do sistema de missão crítica com a Fujitsu
Infraestrutura
16 de março de 2023

Como maximizar a eficiência e o desempenho do sistema de missão crítica com a Fujitsu

Organizações de todos os setores confiam no termo missão crítica para designar os recursos de computação, armazenamento e rede que são essenciais ou de prioridade máxima. O que quer dizer que essa estrutura deve funcionar continuamente e em um nível de alto desempenho, para garantir que uma empresa atue.  

Porém, a infraestrutura de TI e de segurança está em uma encruzilhada. Com os avanços tecnológicos em nuvem, IoT e o modelo “as a Service”, há uma indefinição contínua de onde um produto, serviço ou plataforma termina e outro começa. A nuvem iniciou a derrubada do clássico perímetro de rede. E agora, a IoT está levando esse conceito a um novo nível, conectando um conjunto diversificado de sistemas a tudo isso. A adoção de todas essas tecnologias levanta a questão: como manter um sistema de missão crítica eficiente? 

Nesse contexto, redefinir a arquitetura de um servidor de missão crítica é fundamental para agregar às operações melhor funcionalidade, performance e segurança. Porém, há várias dificuldades durante esse processo: interrupção dos negócios, custos elevados, complexidade técnica, integração com sistemas existentes, treinamento de equipes, entre outros. Então, como manter o negócio caminhando na mesma velocidade do mundo digital? 

Estrutura moderna para negócios modernos 

A seleção da infraestrutura de servidor correta é crucial para a computação de missão crítica. E existem soluções, como as da Fujitsu, que oferecem uma abordagem completa para redefinir essa arquitetura. Focadas na transformação digital e em como apoiar companhias de diferentes setores nessa jornada, as soluções da Fujitsu dão mais desempenho e agilidade aos processos, sem deixar de lado a segurança.  

Entre essas soluções, os sistemas FUJITSU Server PRIMEQUEST, que combinam o poder da família de processadores Intel® Xeon® Scalable, as especificações padrão dos sistemas operacionais Microsoft Windows e Linux e a riqueza de soluções de mercado com recursos RAS inovadores para maior disponibilidade e continuidade de negócios. São servidores que tem a eficiência de uma arquitetura x86, com os níveis de confiabilidade que rivalizam com os de uma UNIX/mainframe. Isso torna-os ideal para processar Big Data, soluções em memória, como aplicativos SAP HANA® e Business Intelligence, preservando todas as qualidades de RAS para o máximo de tempo de atividade. 

Otimização em ambientes de missão crítica exigentes 

O servidor FUJITSU PRIMEQUEST 3800E2 foi desenvolvido especificamente para otimizar a eficiência e, ao mesmo tempo, maximizar o desempenho e o tempo de atividade nos ambientes de missão crítica mais exigentes. Ele simplifica drasticamente a arquitetura do servidor para computação de missão crítica e se apresenta em um formato compacto de 7U. Este servidor octo-socket conta com os mais recentes processadores Intel® Xeon® Platinum com até 28 núcleos por processador para um total de 224 núcleos e oferece desempenho de computação superior levando a resultados de negócios eficientes.  

Com alta capacidade de memória de até 24 TB (somente DDR4) ou 36 TB, o sistema pode suportar grandes quantidades de dados, como SAP HANA® e Microsoft SQL Server 2017, tornando-o a escolha certa para as cargas de  

trabalho de missão crítica mais complexas em ambientes de processamento de big data.  

Como é um servidor que oferece desempenho aprimorado em um espaço significativamente menor, há menos consumo de energia, economia de custos e redução da pegada ambiental em um data center. Além disso, empresas que executam aplicativos SAP, financeiros ou de big data se beneficiarão de uma eficácia de custo radicalmente otimizada em comparação com plataformas corporativas baseadas em UNIX®/Mainframe, sem perder nenhuma das qualidades RAS para que o sistema permaneça sempre ativo. 

Também responde perfeitamente às demandas de cargas de trabalho de alto volume e alto valor, como processamento de transações online (OLTP), processamento em lote e aplicativos de banco de dados. Os recursos de missão crítica do 3800E2 são inovadores para prevenção de erros e autocorreção, como uma placa de sistema reservada, E/S flexível e particionamento de hardware físico (PPAR). E com a placa de sistema reservada, a recuperação de falhas da placa de sistema ocorre em questão de minutos. 

Entenda as vantagens de um servidor moderno para o negócio 

  1. Desempenho sem precedentes e capacidade de memória para alto volume, cargas de trabalho de alto valor, como processamento de transações online (OLTP), processamento em lote e aplicativos de banco de dados; 
  1. Memória rápida e taxa de transferência de E/S garantida. O chassi de 7U oferece desempenho superior com economia de espaço; 
  1. Aumento de escala feito de modo simples, pois os componentes necessários estão dentro do sistema, graças ao design do sistema “sem cola”; 
  1. Plataforma flexível para melhor atender a requisitos individuais;  
  1. Negócios com continuidade assegurada mesmo em caso de falha de uma das partições. Seus recursos integrados de prevenção/correção de erros e autocorreção resultam em excelente confiabilidade da plataforma;  
  1. Menor consumo de energia e redução da pegada ambiental em um data center, levando a uma economia significativa de custos.  
  1. Suporta o Fujitsu iRMC S5, para aumentar a produtividade do administrador e facilitar o uso do servidor em todo o ciclo de vida 

Maximize a eficiência e o desempenho dos ambientes críticos da TI da sua empresa com as soluções Fujitsu. Entre em contato agora mesmo com um dos especialistas da Gêneses IT e saiba mais!