Information Technology Infrastructure Library, o ITIL é um treinamento com quatro níveis: Fundação, Intermediário, Expert e Master. Indicado para quem almeja uma carreira em gerenciamento de serviços de TI.
Nível Foundation – Entrada no modelo de certificação, para profissionais que precisam de uma boa base dos elementos que compõem o sistema ITIL.
Nível Intermediário – Dividido em duas vertentes: Ciclo de Vida, que detalha o ciclo de vida do serviço; e Habilidades, sobre processos dentro de uma organização.
Gerenciamento Ciclos de Vida – Para gerentes de serviços, traz temas como Gestão do Negócio, Mudanças Estratégicas, Gerenciamento de Riscos e Projeto de Ciclo de Vida.
Certificação ITIL Expert – Conquistada após o profissional passar pelas outras etapas. Formado por módulos, que dão pontos ao participante.
Certificação ITIL Master – Maior nível da certificação. Para quem atua profundamente com as práticas ITIL: consultores, gerentes, executivos seniores, ou seja, profissionais que tenham mais de cinco anos de experiência. Para consegui-la, é necessário ter o título de Expert. Neste nível, é necessário aplicar os ensinamentos ITIL a uma situação real. Se aprovado, o candidato deve apresentar o projeto a uma banca.
Obtenha mais informações aqui: https://www.mundoitil.com.br/certificacao-itil/