Azure protagoniza TI nas Olimpíadas

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

Durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, um time não visto foi o de TI. No entanto, sem a administração precisa dos profissionais, talvez o evento não tivesse sido assistido por milhões de espectadores em mais de 200 países, nos mais variados dispositivos e plataformas.
Para dar conta do recado, o Comitê Organizador fechou contrato com a Microsoft para dar suporte ao evento por meio do Azure, plataforma de cloud da empresa. Estas foram as primeiras Olimpíadas a contar com a tecnologia de processamento de dados em cloud, no maior contrato deste tipo firmado pela Microsoft no Brasil.
A expectativa era (e foi atingida) de milhões de visualizações diariamente, com cerca de 60% dos acessos vindos de dispositivos móveis.
A Microsoft foi responsável por criar os três sites oficiais: de acompanhamento da tocha olímpica, dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos. A escolha foi feita pelo Comitê após análise de capacidade de processamento e distribuição geográfica, escalabilidade, integração entre diferentes dispositivos e menor tempo de resposta, itens necessários para o porte do evento.
Os sites possuem arquitetura inteligente e eficiente. Por exemplo: a linguagem é traduzida automaticamente de acordo com a localização do acesso. Além disso, em tempo real foram (e serão, nos Jogos Paralímpicos) atualizados quadros de medalhas, cronogramas de jogos, resultados de partidas, estatísticas e informações sobre atletas e países. Todos estes dados foram armazenados na nuvem, recebendo as atualizações por meio de sensores instalados nos 37 locais de provas.
Para suportar toda a demanda, a Microsoft usou seis centros de dados próprios simultaneamente, instalados no Brasil, Estados Unidos, Europa e Ásia.

Transmissão – O Azure também foi escolhido pela NBC Olympics para hospedar e fornecer suporte em cloud para os vídeos produzidos pela emissora, que teve recorde de 4500 horas de conteúdo online, disponíveis para qualquer dispositivo. O motivo foi o fato de a NBC Sports ter aplicativos para dispositivos e plataformas diversas, como Android, iOS, Roku, Amazon, Windows 10, Xbox, Windows Phone, PC e Mac.

Fontes:
https://www.windowsteam.com.br/portal-oficial-dos-jogos-olimpicos-rio-2016-sera-feito-em-parceria-com-a-microsoft/
https://www.baguete.com.br/noticias/20/03/2015/sites-da-olimpiada-ficam-com-microsoft
https://canaltech.com.br/noticia/microsoft/microsoft-azure-fornecera-hospedagem-de-streaming-para-a-nbc-durante-olimpiadas-75307/

Veja Mais​

Power Virtual Agents

Crie uma cultura baseada em dados com inteligência de negócios para todos! Permita que todos em todos os níveis da sua organização tomem decisões seguras usando análises atualizadas e alcance resultados poderosos com base em seus dados.

Power Apps

Crie aplicativos de nível profissional de maneira fácil! Aumente a agilidade em sua organização criando rapidamente aplicativos de baixo código que modernizam processos e resolvem desafios difíceis. Inove rapidamente para resultados rápidos.

Power Automate

Cuide do que é importante e automatize o resto! Simplifique tarefas repetitivas e processos sem papel com o Power Automate, para que você possa concentrar sua atenção onde é mais necessário. Transforme desatualizado em automatizado.

Power BI

Crie uma cultura baseada em dados com inteligência de negócios para todos! Permita que todos em todos os níveis da sua organização tomem decisões seguras usando análises atualizadas e alcance resultados poderosos com base em seus dados.

Announce

New
arrival

2019 collection

Let’s face it, no look is really complete without the right finishes. Not to the best of standards, anyway (just tellin’ it like it is, babe). Upgrading your shoe game. Platforms, stilettos, wedges, mules, boots—stretch those legs next time you head out, then rock sliders, sneakers, and flats when it’s time to chill.