Água, luz, telefone e nuvem?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

Você sabia que a Vervit, nova marca da empresa Emerson Network Power (ENP), fez um estudo que chega a equiparar a importância da nuvem para o meio comercial, com a importância de água, luz e telefone para as pessoas?

Sim! Isso é fato! A nuvem já é tão importante para as empresas que a adotam que elas não conseguem mais viver sem ela.

Se analisarmos apenas a América Latina e o Brasil: 80% das empresas já adotam recursos em nuvem, e, o Brasil é o oitavo no ranking da Ásia Cloud Computing Association (ACCA) quando falamos sobre melhores condições para ofertas em computação em nuvem.

Além do aumento da eficiência, produtividade, valorização de investimento e redução de custos com infraestrutura, a nuvem é considerada como vida no meio comercial.

Tendo tudo isso em mente, por que você ainda não migrou para a nuvem? Existe algum receio sobre segurança quando falamos em nuvem? Ok, vamos tirar esse medo de você:

A nuvem é tão segura quanto os dados “em casa”?

O Gartner (https://gtnr.it/1ckMOfF) diz que não existe nenhuma evidência de que a nuvem é menos segura que os ambientes físicos. Os problemas observados na nuvem estão relacionados a falhas cometidas pelos próprios usuários, como senhas e autenticações fracas, que podem vir a tornar a empresa frágil, independentemente se utiliza nuvem ou infraestrutura física.

A Deloitte (https://bit.ly/2ou5Eiz) afirma que pequena e médias empresas que utilizam cloud cresceram 26% mais rápido do que as que ainda não adotaram essa ferramenta, além de chegarem a ser 21% mais rentáveis.

Isso só nos diz que a segurança de um ambiente de TI é tão boa quanto os usuários que a utilizam. Uma conscientização de política de senhas e acesso, juntamente com o cloud, é toda a proteção necessária para sua empresa.

Tipos de nuvem

Nuvem pública Modelo mais utilizado, pois é a mais adequada aos modelos SaaS (Softwares como serviço) e permite a ampliação da capacidade de armazenamento. Desta forma, utilizando recursos locais em conjunto com os virtuais, aumentando a produtividade.

– Escalabilidade ilimitada;

– Disponibilidade;

– Pagar apenas pelo o que utilizar;

Ótima opção para startups de médias e pequenas empresas que queiram ganhar capacidade e qualidade tecnológica, sem muito investimento em TI. Ela é muito utilizada nas empresas para as aplicações secundárias, como na hospedagem de sites, desenvolvimento de aplicações, testes, backup, serviços de e-mail, vídeos de marketing digital, entre outras funções.

Nuvem privada É uma estrutura criada para atender um único negócio, podendo ser implementada internamente com o objetivo de atender diversas filiais, tendo a característica própria de cada empresa. Os SaaS aqui são vendidos a uma única empresa, podendo servir diferentes filiais e parceiros de negócios.

– Maior confiabilidade

– Controle interno e total dos servidores

É indicada para empresas que gerenciam dados muito sensíveis, como transações financeiras ou informações pessoais.

Nuvem híbrida É uma mescla da nuvem privada com a nuvem pública, unindo as melhores qualidades entre os dois. É voltada justamente para aplicações críticas, que necessitam tanto de escalabilidade como controle.

–  Flexibilidade e escalabilidade

– Controle de custos

– Controles técnicos

– Pode ser transferida para público ou privado conforme a necessidade

Geralmente, as empresas que já adotaram a nuvem privada começam a utilizar a nuvem pública para certas aplicações, devido as vantagens que ela oferece e não ocorrem na privada.

A nuvem realmente é tão vital para as empresas quanto a água, luz é para nós. Se você ainda não adotou cloud, a nuvem pública é uma boa oportunidade de fazer testes e entender o quão benéfico ela será.

Veja Mais​

Power Virtual Agents

Crie uma cultura baseada em dados com inteligência de negócios para todos! Permita que todos em todos os níveis da sua organização tomem decisões seguras usando análises atualizadas e alcance resultados poderosos com base em seus dados.

Power Apps

Crie aplicativos de nível profissional de maneira fácil! Aumente a agilidade em sua organização criando rapidamente aplicativos de baixo código que modernizam processos e resolvem desafios difíceis. Inove rapidamente para resultados rápidos.

Power Automate

Cuide do que é importante e automatize o resto! Simplifique tarefas repetitivas e processos sem papel com o Power Automate, para que você possa concentrar sua atenção onde é mais necessário. Transforme desatualizado em automatizado.

Power BI

Crie uma cultura baseada em dados com inteligência de negócios para todos! Permita que todos em todos os níveis da sua organização tomem decisões seguras usando análises atualizadas e alcance resultados poderosos com base em seus dados.

Announce

New
arrival

2019 collection

Let’s face it, no look is really complete without the right finishes. Not to the best of standards, anyway (just tellin’ it like it is, babe). Upgrading your shoe game. Platforms, stilettos, wedges, mules, boots—stretch those legs next time you head out, then rock sliders, sneakers, and flats when it’s time to chill.