5 dicas para se proteger contra ataques de ransomwares

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

O mercado corporativo tem sido o alvo preferido dos desenvolvedores de ransomwares, especialmente as pequenas e médias empresas, que nem sempre contam com um setor de Tecnologia da Informação.
Uma pesquisa realizada por uma empresa da área de TI constatou que, em apenas um ano, o número de ataques a empresas subiu de 27 mil para 158 mil.
Como o principal alvo dos criminosos virtuais são as PMEs, quando há ataques, geralmente as organizações perdem dados ou têm suas atividades paralisadas.
Para lidar com isso, a empresa precisa estar preparada (leia mais sobre a ameaça dos ransomwares aqui). É importante ressaltar que pagar o “resgate” do sequestro de informações não garante sua recuperação e ainda “incentiva” a continuidade destes ataques.
Como os ransomwares atacam por meios diversos, os colaboradores das empresas devem ser orientados a não abrir emails de desconhecidos, atentarem para as páginas da web que eles frequentam, não conectar dispositivos USB em máquinas desprotegidas, entre outras medidas.

Confira 5 dicas preciosas para colocar em prática na sua empresa e proteger-se contra os ataques crescentes de ransomwares:

1. faça cópias de backup dos arquivos mais importantes periodicamente. Tenha um backup na nuvem e outro em um servidor adicional;

2. use serviços de provedores conhecidos e que investem em segurança;

3. não use softwares de segurança ou antimalwares gratuitos. Estas medidas não são suficientes;

4. não fique vulnerável: atualize sistemas operacionais, navegadores, antivírus e demais aplicativos;

5. esteja protegido: conte com os serviços de uma integradora como a Gêneses, para cuidar do setor de TI da sua empresa.

Symantec EndPoint Protection – Esta é a ferramenta sugerida pela Gêneses para empresas que precisam de segurança, alto nível de desempenho e gerenciamento inteligente para ambientes físicos e virtuais. Entre seus benefícios estão cinco camadas de proteção: rede, arquivo, reputação, comportamento e correção.

Para saber mais, acesse: https://geneses.com.br/symantec/

 

 

 

 

 

Fontes:
https://computerworld.com.br/cinco-regras-simples-para-proteger-se-contra-ataques-de-ransomwares
https://geneses.com.br/symantec/

Veja Mais​

Power Virtual Agents

Crie uma cultura baseada em dados com inteligência de negócios para todos! Permita que todos em todos os níveis da sua organização tomem decisões seguras usando análises atualizadas e alcance resultados poderosos com base em seus dados.

Power Apps

Crie aplicativos de nível profissional de maneira fácil! Aumente a agilidade em sua organização criando rapidamente aplicativos de baixo código que modernizam processos e resolvem desafios difíceis. Inove rapidamente para resultados rápidos.

Power Automate

Cuide do que é importante e automatize o resto! Simplifique tarefas repetitivas e processos sem papel com o Power Automate, para que você possa concentrar sua atenção onde é mais necessário. Transforme desatualizado em automatizado.

Power BI

Crie uma cultura baseada em dados com inteligência de negócios para todos! Permita que todos em todos os níveis da sua organização tomem decisões seguras usando análises atualizadas e alcance resultados poderosos com base em seus dados.

Announce

New
arrival

2019 collection

Let’s face it, no look is really complete without the right finishes. Not to the best of standards, anyway (just tellin’ it like it is, babe). Upgrading your shoe game. Platforms, stilettos, wedges, mules, boots—stretch those legs next time you head out, then rock sliders, sneakers, and flats when it’s time to chill.