31 de março – Dia Mundial do Backup

Geneses IT

Somos feitos de gente + serviços + Tecnologia.

Compartilhar

A proteção de dados é uma grande preocupação das empresas

Em 2011, o universitário Ismail Jaduna, de 24 anos, criou o Dia Mundial do Backup no dia 31 de março. O estudante de Ohio teve a ideia quando conversava em uma comunidade no reddit sobre o quão absurdo era que a maioria dos pais raramente fazia o backup de suas informações preciosas. Fazer o backup dos dados é realmente importante, tanto que a data é comemorada até hoje.

Segundo uma pesquisa da Forbes, 96% das empresas roda aplicativos críticos em servidores físicos. Além disso, 65% dos entrevistados disse que a iniciativa de proteção de dados mais importante dos seus clientes é simplificar a infraestrutura de TI de backup.

As ameaças estão evoluindo e os riscos são maiores, veja os dados do último ano referente ao mercado brasileiro, segundo a EMC Global Data Protection Index 2016:

  • 54% das empresas tiveram períodos não planejados de indisponibilidade em 2016;
  • 45% dos incidentes de perda de dados ou períodos de indisponibilidade não planejados em 2016 foram causados por violação de segurança;
  • 35% das empresas perderam dados em 2016;
  • $ 913.000 de prejuízo devido a perda de dados e indisponibilidade não planejadas em 2016.

A chave para administrar as estratégias de proteção de dados é considerar a proteção como necessidade crítica para a empresa. No Dia Mundial do Backup, faça uma revisão no seu plano de contingência de perda de dados e certifique-se de que os dados da sua empresa estão seguros.

Para prevenção de perda de dados conheça a solução  Arcserve UDP v6.5 e sua tecnologia de deduplicação global que:

  • Reduz o espaço de armazenamento.
  • Diminui os custos da infraestrutura.
  • Melhora o desempenho.
  • Reduz o uso de largura de banda.

Com Arcserve UDP você vai ver o backup e a recuperação de desastres de outro jeito. Descubra mais no portal Virtual World, clique aqui.

Fontes:

http://computerworld.com.br/do-backup-disponibilidade-qual-estrategia-da-sua-empresa

arcserve.com/br/

 

Comentar via Facebook

Comentário(s)