#Vida de Suporte 001

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Utilize o acesso remoto

 Muitos problemas podem ser resolvidos com o acesso remoto. Geralmente, o usuário está desesperado e dizendo que necessita de um técnico com ele, pois o problema está no computador. Quando acontece isso, técnicos preocupados com o usuário vão até o local, sem mesmo realizar um primeiro atendimento remotamente. Não faça isso. Utilize sempre do acesso remoto primeiramente. Usuários podem desesperar-se quando acontece algo, e uma simples correção pelo acesso remoto pode ser a solução!

Prioridades!

Quando algum diretor ou executivo fizer uma solicitação de suporte pare TUDO o que você está fazendo e atenda-o. Geralmente eles têm tarefas de estrema importância, necessitando de um atendimento rápido e objetivo. NUNCA leve o notebook de um diretor de volta para o setor de TI para manutenção. Busque sempre a resolução no primeiro atendimento. Caso não seja possível, volte para a TI, pesquise intensamente em como resolver o problema, e volte para a manutenção. Diretores gostam de ser tratados com um diferencial.

Certificados importantes e que fazem a diferença

ITIL

A ITIL (Information Technology Infrasctructure Library) é a certificação mais requisitada no mercado de TI hoje em dia.

É um conjunto de características e habilidades que são voltadas para vários setores para o planejamento e otimização da área de tecnologia, possibilitando contribuir com agilidade e qualidade nos serviços para o departamento.

CISSP

O CISSP é voltado exclusivamente para o ramo de segurança da informação. Nele, são ensinadas as boas práticas necessárias para o desenvolvimento de softwares, computação em nuvem, criação de aplicativos e outras mais aplicações possíveis. O foco em proteção de dados faz o aluno atuar no combate a ataques de cibercriminosos e monitoramento de redes.

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