Uma nova realidade

Geneses IT

Somos feitos de gente + serviços + Tecnologia.

Compartilhar

Somos surpreendidos por novas tecnologias praticamente todos os dias. Chega a ser difícil acompanhar todas as novidades.

Devemos expandir nossos horizontes e entender que certas realidades (que até então achávamos impossíveis) já estão batendo à nossa porta e que todas elas trazem novas oportunidades em todas as áreas de negócio.

Realidade virtual e realidade aumentada são termos que tomarão proporções mundiais no meio corporativo em pouco tempo, por todas as possiblidades que oferecem.

Primeiro, vamos dividir e entender a diferença entre ambos: realidade virtual consiste em total imersão do usuário em um mundo 3D, sem ter contato algum com o exterior. Isso mesmo! O usuário não vê, ouve, nem sente nada do mundo real.

Geralmente é utilizado em simulações, de qualquer tipo que seja: operações médicas, laboratórios em escolas, planejamento de operações empresariais, treinamentos de qualquer tipo, etc.

Já a realidade aumentada consiste no usuário ver, ouvir e interagir com o mundo real normalmente, porém complementando-o com elementos virtuais. Parece ficção científica, mas não é.

O HoloLens (tecnologia de realidade aumentada) é integrado com o Windows 10. Simples palavras não são o bastante para explicar como ele pode mudar sua vida profissional. Clique no vídeo, assista, depois volte aqui para continuarmos conversando sobre o assunto:

http://bit.ly/2dgzBhU

Veja como todas as aplicações, arquivos e informações estão constantemente ao alcance do usuário, e como ele nunca perde a interação com o ambiente externo.

O vídeo mostra bem o que é a realidade aumentada e como ela impacta no dia a dia do usuário final. Mas, e para os executivos? Como essa tecnologia pode impactar nas tomadas de decisões?

Vou explicar dando outro exemplo com vídeo, mostrando como a troca de informação é revolucionada e como as distâncias não existem com a realidade aumentada:

http://bit.ly/2tDLilZ

Muito bacana né? A interação que os usuários têm uns com os outros, as possiblidades de montar projetos e a mobilidade que anda de mãos dadas com essa tecnologia fazem dela, com certeza, o futuro.

Comentar via Facebook

Comentário(s)