Software como serviço: saiba porque utilizar

Geneses IT

Somos feitos de gente + serviços + Tecnologia.

Compartilhar

A terceirização não é novidade para ninguém e é uma solução inteligente para redução de custos e aumento da produtividade.

Com a adoção da nuvem – software como serviço, você não precisa mais se preocupar com o valor de manutenção dos hardwares e infraestrutura, servidores dedicados, equipe especializada e atualizada, expansão e manutenção da área do seu data center, custos com energia elétrica e refrigeração. Parece o mundo perfeito, certo? E é, pois, segundo uma pesquisa realizada recentemente todas essas economias geram uma redução de custo em torno de 25%* no orçamento da área de TI e o melhor é que esta economia pode e teve ser revertida para projetos relacionados a transformação digital da sua empresa. A transformação digital já começou e em um curto período de tempo aumentará consideravelmente a competitividade das empresas dentro do mercado.

A Gêneses possui especialistas preparados para ajudar você a entender quais aplicações pode migrar para nuvem de forma eficaz e eficiente e quais terão que ser migradas a longo prazo devido à complexidade –  identificando se o cenário ideal para sua empresa é ter uma nuvem híbrida ou um ambiente inteiro na nuvem. Ajudamos prover o dinamismo que sua empresa precisa para adaptar-se ao mercado voraz do futuro!

Adapte sua TI a transformação digital: veja as mudanças necessárias, clique aqui!

Além de aumentar competitividade da sua empresa, outros pontos positivos da troca de ativos (CAPEX) por serviços (OPEX), são:

  • As despesas serão previsíveis e dedutíveis ao decorrer do ano;
  • Não existe descapitalização, utilize este orçamento para outros fins;
  • Custos com operação praticamente nulos;
  • Pagamento para um único fornecedor, melhorando o controle dos custos;
  • Escalabilidade na hora de aumentar ou diminuir a capacidade computacional, sem custos e dores de cabeça, evitando a subutilização de ativos (capacidade ociosa) ou a falta deles (necessidade expansão);
  • Baixos investimentos iniciais;
  • Transferência de responsabilidade para o fornecedor em relação a falha de energia.

*Modelo Nokia TCO de Nuvem Privada para Empresas. Foram entrevistados 670 profissionais de TI, em dez países diferentes. Os que trabalhavam em médias empresas relataram uma economia de 25% nos custos de TI quando começaram a utilizar sistemas empresariais hospedados em nuvem, em vez de soluções “in house”. A maior parte das empresas de grande porte poderá economizar, no mínimo, 25% em seus custos de TI, ao longo de 5 anos, ao migrarem para uma nuvem.

Comentar via Facebook

Comentário(s)