Saiu o Microsoft Teams!

Gustavo Souza Lopes

Compartilhar

O lançamento do Microsoft Teams é uma boa notícia para aqueles que procuram otimizar a utilização das ferramentas Microsoft, integrando e aumentando a produtividade pela colaboração, sendo apenas mais um passo para quem já utiliza Office 365. Outras ferramentas no mercado já fazem esta função, porém quem melhor do que o detentor das ferramentas mais utilizadas no mundo corporativo para integrar e entregar esta solução?

A Necessidade

A Microsoft há muito tempo vem desenvolvendo ferramentas para o mundo corporativo, e a visão dela agora é integrar todas essas ferramentas, criando um espaço de trabalho para uso de todos os recursos de forma integrada. Isso tudo com colaboração e flexibilidade! Pessoas, conversas, ferramentas e conteúdo em um único lugar.

A Colaboração a Favor da Organização

É comum a área estratégica pensar em ferramentas colaborativas para agregar mais valor à empresa, e o setor de tecnologia hoje possui grande parte da responsabilidade na hora de apresentar soluções que se encaixem perfeitamente a necessidade da organização. A interação entre os colaboradores pode ser otimizada, transformando conversas em ações e colocando na mão do colaborador mais poder para dividir o seu conhecimento por meio da comunicação. Unir os colaboradores é trabalhar em prol de um objetivo comum, e isso significa colaborar.

Como testar?

Para quem já tem o Office 365, o administrador do portal pode ir ao centro de administração > Configurações > Aplicativos e selecionar o Microsoft Teams.

Para aqueles que gostam de testar os lançamentos mais interessantes, a Microsoft tem o trial disponível da ferramenta.

Em Quais planos do Office 365 o Teams estará disponível?

Business Essentials, Business Premium, e Enterprise E1, E3 e E5.

Se a sua empresa já tem uma dessas assinaturas, esta é uma grande oportunidade para usar!

Lançamento

O lançamento para o público geral está previsto para o primeiro trimestre de 2017. No entanto, a ferramenta já está disponível em mais de 180 países.

 

Comentar via Facebook

Comentário(s)