Saiba como endpoint pode te ajudar contra ransomware

Geneses IT

Somos feitos de gente + serviços + Tecnologia.

Compartilhar

Endpoints são indispensáveis quando falamos sobre defesa virtual. O Symantec Endpoint Protection (SEP) 14 combina todas as funcionalidades necessárias que tornam um endpoint eficaz, com as novas tecnologias do mercado.

Dia Zero, o que é?

Toda vez que ameaças são detectadas, ou novas tendências de infecção surgem, elas são listadas e automaticamente atualizadas. Porém, existe o perigo de brechas serem exploradas, antes mesmo de serem detectadas. Quando cibercriminosos detectam essas brechas, antes da atualização, é considerado de Dia Zero, pois não existe ainda qualquer tipo de proteção específica para aquele ataque.

Como se proteger?

O SEP 14, utilizando da tecnologia SONAR, usa sua inteligência artificial para prever erros e brechas no seu sistema. Quando dizemos inteligência artificial, não estamos falando de robôs que pensam e agem de qualquer maneira, mas sim, de um conjunto de códigos que procuram de forma inteligente qualquer buraco que possa ser tapado nas defesas do antivírus.

A tecnologia SONAR (Symantec Online Network for Advanced Response) analisa e monitora o comportamento das aplicações em tempo real e decide se ela é uma ameaça ou não, bloqueando ataques direcionados e ameaças de dia zero, sem prejudicar o desempenho. Um algoritmo é utilizado e avalia centenas de atributos dos softwares que estão se relacionando com o sistema.

Mais benefícios do endpoint – 4 outras camadas de proteção: rede, arquivo, reputação e correção

1) Rede: bloqueio do malware antes que afete o sistema e controle de tráfego.

2) Arquivo: antivírus baseado em assinatura procura e elimina malware em um sistema a fim de protegê-lo contra worms, cavalos de troia, spywares, bots, adwares e rootkits.

3) Reputação: tecnologia Insight™ bloqueia ameaças novas e mutantes e permite verificações mais rápidas através da análise da reputação do arquivo, reduzindo até 70% o tempo de verificação.

4) Correção: o Power Eraser™ verifica agressivamente os endpoints infectados para localizar ameaças persistentes avançadas e remover o malware mais persistente.

Clique e teste o Symantec Endpoint Protection 14

Comentar via Facebook

Comentário(s)