Saiba como Backups eficientes te ajudam em caso de ataque de ransomware

Geneses IT

Somos feitos de gente + serviços + Tecnologia.

Compartilhar

A complexidade de uma arquitetura de TI aumenta o risco de falhas quando falamos em backup e recuperação. Na maioria das soluções, quanto mais elaborada e complexa, mais pessoas são necessárias para organizar e gerenciar os processos.
Com a solução da Arcserve UDP toda a sofisticação de softwares voltados a empresas de grande porte, as chamadas Enterprise, estarão disponíveis também para pequenas e médias empresas, com simplicidade e segurança. O UDP elimina as camadas complexas que outras soluções oferecem e agilizam o processo de recuperação de desastres.
Mas, por que? Pois quando é necessária uma correção extremamente rápida, o UDP consegue oferecer, sem nenhum tipo de complicação:
• Armazenamento integrado dos backups em discos, fitas ou nuvem (mesmas informações em todos os meios disponíveis para realizar o backup)
• Proteção e fácil recuperação de dados a partir de qualquer cópia armazenada (com o sistema de replicação, fica fácil localizar e resgatar as informações necessárias)
• Arcserve Cloud, serviço integrado de backup e continuidade de negócios na nuvem
• Alta disponibilidade, recuperação instantânea de servidores e dados e replicação otimizada para rede WAN
Essa são algumas das qualidades e características principais do UDP.

Arcserve Cloud

O Arcserve Cloud oferece a disponibilidade esperada de qualquer serviço de nuvem e mais inúmeras vantagens quando se trata do armazenamento de backups e da continuidade de negócios. As mais importantes são:
• Teste de recuperação de desastres (testes periódicos afim de descobrir possíveis falhas e problemas no processo de recuperação)
• Standby virtual remoto para failover e recuperação dos servidores e aplicações críticos dentro do ambiente em nuvem
• Arquivamento de dados fora off-premises por um longo prazo para atender à conformidade normativa e aposentar de vez aqueles velhos dispositivos de fitas.
Essas vantagens, logicamente unificadas e com a facilidade de uso e a praticidade de instalar habituais do UDP, se aliam também à possibilidade de realizar um failover (sem falhas) para a nuvem. O que é failover? A partir de um ambiente de standby remoto em nosso datacenter, caso ocorra algum problema com os dados locais, a nuvem poderá assumir garantindo a disponibilidade de seus sistemas críticos.
Referência
https://arcserve.com/br/software-protecao-dados/software-backup-recuperacao/

Comentar via Facebook

Comentário(s)