Quais tecnologias moldarão o nosso futuro?

Geneses IT

Somos feitos de gente + serviços + Tecnologia.

Compartilhar

No final do século 17 foi a máquina a vapor. Desta vez, serão os robôs integrados em sistemas ciberfísicos os responsáveis por uma transformação radical, não somente no mercado, mas sim no mundo todo.

A 4ª Revolução Industrial já é a mais pura realidade. Diversas ideias disruptivas deixaram de ser apenas ideias, para tornarem-se ferramentas fundamentais para os negócios. Que tal listar algumas dessas tecnologias?

#1 Saúde inteligente

A medicina preventiva pode ser o próximo passo na área da saúde. Prevenir possíveis riscos à saúde através de sensores e da tecnologia já são uma realidade, e especialistas preveem 44 milhões de wearables [sensores que você usa (wear) para identificar quaisquer problemas em tempo real) na população até 2021.

#2 Internet das Coisas

Análise de comportamento de consumo de usuários, necessidades que ainda não foram detectadas, oportunidades registradas em tempo real. Desde a coleta de novos dados, e até micro dados, até a automação das infraestruturas, a Internet of Things (IoT) com certeza será o ponto chave.

Quer saber mais sobre Internet of Things? Clique aqui.

#3 Experiências imersivas (RA, RV, realidade mista)

As experiências imersivas através de HMDs (Head-Mounted Displays, ou do português: Dispositivos de Exibição na Cabeça) terão grande impacto tanto no cotidiano das pessoas, quando nas empresas.

Quer saber mais sobre experiências imersivas? Clique aqui.

#4 Blockchain

O blockchain já revolucionou o mercado financeiro, pois é a tecnologia utilizada pelas moedas virtuais, como o Bitcoin.

O ‘livro contábil’ virtual, que une as transações financeiras com segurança e transparência, possibilita oportunidades que o modelo tradicional de transação não possibilita.

Não é um tema muito fácil de se explicar, então vou indicar um vídeo bem explicativo para você: http://bit.ly/2FVuqgL

Para finalizar, quando eu utilizo o termo “futuro” não estou dizendo que está distante. Com certeza essas tecnologias estarão no seu dia a dia bem antes do que você imagina.

Fontes:
http://cio.com.br/tecnologia/2018/02/14/12-tecnologias-disruptivas-para-os-negocios-em-2018/
http://computerworld.com.br/livro-sobre-4a-revolucao-industrial-analisa-12-tecnologias-disruptivas

Comentar via Facebook

Comentário(s)