Por que as corporações são vulneráveis a ataques?

Geneses IT

Somos feitos de gente + serviços + Tecnologia.

Compartilhar

Os contínuos ataques de ransomware que está assolando o mundo, vem fazendo com que as empresas se preocupem cada vez mais com a segurança da informação. Obviamente, quando falamos sobre esses ataques, impossível não nos perguntarmos: Por quê? Se existem tantas barreiras, tantos meios de segurança e proteção, por que esses ataques são eficazes? A Resposta para essa pergunta é apenas uma: o usuário.

As camadas de proteção que existem nas empresas são muito maiores e mais complexas das que estão nas casas de usuários comuns, isso porque o volume de dados empresariais é muito maior, além de mais valiosos. Porém, o final deste processo é o mesmo: o usuário, novamente.

Não adianta a empresa ter soluções de segurança modernas se seus usuários não estão conscientizados sobre a importância das informações que são tratadas. Conscientizá-los é, não apenas imprescindível, mas também o primeiro passo para a segurança total da informação. A frase: “O usuário é o elo mais fraco” é a mais pura verdade.

Também existe atualmente o bombardeio de senhas, cadastros, permissões, registros, certificações, e outros mais, que o usuário necessita lembrar para acessar os sistemas e afins. Isso gera problemas para a segurança de TI como: senha compartilhadas, simples e até mesmo óbvias. O usuário sempre vai escolher a facilidade do que a segurança, quando tratamos de informações corporativas.

São nessas horas que é necessário um gerenciamento constante e dinâmico das credenciais e acessos permitidos a cada um. Definir o que cada grupo pode acessar, modificar ou visualizar, define a eficácia da proteção.

O Centrify é a solução quando tratamos de acessos privilegiados. A partir de um único portal, com uma única senha, ele garante os acessos de cada um, para qualquer lugar necessário. A facilidade de ter que lembrar apenas uma senha, diminui os gastos da TI com suporte em até 60%, além de que, a TI consegue controlar os acessos de cada usuário com muito mais facilidade. Conheça mais sobre essa solução, dê uma ligadinha para a Gêneses!

Comentar via Facebook

Comentário(s)