Pedimos desculpas, mas o Instalador do Microsoft Office detectou um problema

Gustavo Souza Lopes

Compartilhar

Quem nunca enfrentou problemas ao instalar uma das várias versões do Office365? O profissional de TI já deve ter recebido essa mensagem ao tentar instalar o Office365 on-premises:

“We’re sorry. Microsoft Office installer encountered a problem because you have these Click-to-Run installer based Office Programs installed on your computer.”

Ou:

“Pedimos desculpas, mas o Instalador do Microsoft Office detectou um problema porque tem os seguintes programas do Office baseados no instalador Clique-e-Use instalados no seu computador.”

Veja abaixo uma sugestão da equipe Cloud, da Gêneses IT, de como resolver o seguinte problema:

Quem não tem aquela versão de produtos Stand Alone, como o Visio e o Project, e recebeu a mensagem que o método de instalação destes produtos não é compatível com o Click-To-Run (Clique-e-Use) do Office 365?

A versão de produtos que utilizam o Windows Installer não é compatível com o Click-to-Run, permitindo que apenas uma instalação do Office seja possível no computador. Umas das alternativas oferecidas é justamente desinstalar uma das versões e instalar a outra, porém nem sempre esta solução se aplica à situação.

A seguir, mais algumas dicas para lidar com a incompatibilidade das duas versões de instaladores:

Uma breve descrição de cada um nos ajuda a entender o motivo da incompatibilidade. A tecnologia Click-to-Run é utilizada para instalar os produtos de subscrição Office 365 e alguns outros produtos do Office 2013 e 2016; já o Windows Installer (MSI) é utilizado para produtos do Volume License como, por exemplo, os produtos Standard e Professional.

Além da incompatibilidade de tipos de instaladores, utilizando a versão Click-to-Run não é possível instalar versões de Click-to-Run diferentes, como o 2013 e 2016.

Um dos métodos para utilizar o seu produto Stand Alone, aquele quem vem com a instalação em CD, por exemplo, é justamente baixá-lo e instalá-lo de outra forma, pelo método Click-to-Run. Para fazer isto é muito simples: você precisa fazer o download da ferramenta de implementação do Office na versão desejada e criar o script para download.

Link para a ferramenta de implementação: https://technet.microsoft.com/pt-br/library/jj219422.aspx

Link para Script: https://technet.microsoft.com/pt-br/library/jj219426.aspx

 

Exemplo de Script para Download do Visio Stand Alone:

 

<Configuration>

<Add SourcePath=”C:\InstallOffice365\” OfficeClientEdition=”64″ >

<Product ID=”ProjectProXVolume” >

<Language ID=”pt-br”/>

</Product>

</Add>

<Updates Enabled=”TRUE” UpdatePath=”C:\InstallOffice365\” />

<Display Level=”FULL” AcceptEULA=”TRUE” />

<Property Name=”AUTOACTIVATE” Value=”0″ />

<Logging Name=”OfficeSetup.txt” Path=”C:\InstallOffice365\” />

</Configuration>

 

Desta forma, você poderá ter os dois produtos no mesmo computador.

Este método de instalação é composto por dois arquivos basicamente: setup.exe e configuration.xml. Para fazer o download, você precisa editar o arquivo de configuração para definir as opções desejadas e, em seguida, executar o setup.exe na linha de comando.

Para fazer o download, abra o CMD e navegue até o setup.exe. Quando estiver no local, digite: setup.exe /download configuration.xml. O setup iniciará o download com os parâmetros passados no documento XML. Para instalar basta fazer o mesmo, apenas trocando o parâmetro de download pelo /configure; o comando ficará da seguinte forma: setup.exe /configure configuration.xml.

Todos os passos acima podem ser simplificados utilizando o downloader/installer criado pela equipe técnica da Gêneses para o download e instalação do produto. Este programa é executado completamente em bat e apenas executa funções que seriam feitas manualmente.

Consulte o “Leia-me” do programa, que inclui Download Offline do Office 365, produtos Stand Alone e instalações para Windows Server Remote Desktop Services.

Para ter o download do produto, envie um e-mail para ti@geneses.com.br

office-certo

Comentar via Facebook

Comentário(s)