Microsoft avança para o futuro da computação em nuvem

Nuvem Microsoft:

Geneses IT

Somos feitos de gente + serviços + Tecnologia.

Compartilhar

Que o futuro da computação ainda está nas nuvens e a transformação digital ainda vem acontecendo, isso é inegável. Há mais de uma década se fala em nuvem (cloud) pelo mundo, e isso tem tomado grandes proporções, visto a quantidade de tecnologia, em termos de soluções, que já foram e estão sendo desenvolvidas para facilitar – de forma segura – a vida do usuário final, principalmente para o setor corporativo.

E é aí que começam as perguntas: Para onde a Computação em Nuvem ou Cloud Computing, como queira chamar, irá? Qual o futuro e próximos passos? Para onde nos levará? Qual a novidade do momento?

De acordo com o site Canaltech (2019) “Este futuro já chegou e bem mais rapidamente do que se esperava: o mercado global de serviços na nuvem, estimado em US$ 150 bilhões”, com um grande percentual de crescimento ao ano.

Os benefícios de migrar para nuvem são enormes, essa migração proporciona maior comodidade, flexibilidade, acessibilidade, rapidez de acesso aos dados armazenados, uma super economia, e o melhor, com soluções cada vez mais seguras e mais inovadoras já existentes no mercado de Tecnologia da Informação e Cibersegurança.

E não temos como não citar a Microsoft quando falamos disso tudo, com suas soluções em nuvem, destaque para Azure, CSP, Office 365 e Microsoft 365, a rapidez com que essas soluções evoluem, se adequam ao mercado e se certificam é incomparável e renomadíssima pelo mundo a forma.

De acordo com o Jornal O Estado de S. Paulo (2019), o mercado de computação em nuvem vem crescendo consideravelmente – de acordo com pesquisa da consultoria IDC – atingindo receita de bilhões com um crescimento expressivo em 2018, o que acabou por ultrapassar o número da receita da chamada “TI tradicional”. E até 2021, ainda seguindo dados dessa mesma pesquisa, as empresas brasileiras destinarão aproximadamente 10% de seus investimentos para Infraestrutura em Nuvem, o que trará melhor custo-benefício para o balanço geral das organizações.

Dados retirados de fontes citadas
Dados retirados de fontes citadas

 

A Microsoft possuí times especializados em certificar que suas soluções são seguras e de alto nível de produtividade e colaboração, tudo acontecendo em nuvem, em tempo real, o chamado Modern Workplace que envolve Azure e Microsoft 365. A nuvem Microsoft traz soluções – no contexto corporativo – que auxiliam as empresas, independente de seu tamanho e porte, proporcionando segurança, alta disponibilidade e um nível de inteligência artificial admirado globalmente pelo avanço tecnológico, e tudo isso com uma plataforma dinâmica, centralizada e rápida para o administrador de usuários, e o melhor, eliminando os principais gastos do capital de TI das empresas como, por exemplo: hardware, software, implementação e manutenção dos datacenters locais, entre outros gastos que envolvem um datacenter on premise, proporcionando visivelmente – e quase que imediata – uma enorme economia à sua empresa.

Sua empresa está se movendo rápido o suficiente?

Transforme seu negócio migrando para nuvem Microsoft e evolua junto ao mercado!

Esteja sempre um passo à frente. Podemos te ajudar com isso!

#Gêneses20Anos #Gêneses2BeLider #GIT4JDI

Fontes: CanaltechConsultoria IDC do BrasilConvergência Digital (análise de Pietro Delai -IDC)Consultoria GartnerJornal O Estado de S. Paulo.; Matéria sobre Computação em nuvem de fevereiro de 2019 – Jornal Impresso.

Comentar via Facebook

Comentário(s)