LGPD: Por onde as empresas devem começar?

LGPD - Por onde devemos começar

Geneses IT

Somos feitos de gente + serviços + Tecnologia.

Compartilhar

Quando se trata da tão falada LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, uma pergunta surge na cabeça de todos que fazem parte de corporações – independente do ramo de atuação ou porte – e essa pergunta é: Por onde devemos começar? Jurídico? TI?

De acordo com algumas pesquisas o ideal é que se comece com a junção e envolvimento de todos os líderes da empresa, englobando todas as áreas (Jurídico, TI, RH, Comercial, Logística, Marketing, Administração, Financeiro, Diretoria, etc.), e o líder geral para adaptação acaba sendo da área de Compliance (muitas vezes Jurídico e/ou Segurança da Informação com envolvimento tecnológico).

A LGPD já está ai, sabemos que precisamos nos adequar a ela, e todos os líderes devem estar 100% cientes disso e começar o processo para adequação, pois estima-se que o prazo para se adequar é de no mínimo 6 meses, e se pensarmos que ela passa a vigorar – a partir da informação de data que temos disponível até o momento – em agosto de 2020, então significa que estamos correndo contra o tempo, e nenhum detalhe poderá ser deixado de lado quando se trata de proteção de dados.

Portanto, comece reunindo os líderes de sua empresa, entre em contato com um especialista LGPD da Gêneses IT para que ele explique melhor sobre a Lei e as medidas a serem tomadas diretamente para esses líderes, e a partir disso, comecem a transformação de adequação. Nós, além de um setor inteiramente dedicado a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD aqui dentro da Gêneses IT, com especialistas prontos para ajudá-los, temos também todo um know-how e capacidade, pois trabalhamos como verdadeiros Trusted Advisors para que sua empresa sinta o menor impacto possível, seja financeiro e/ou tecnológico.

Clique aqui e tenha acesso a uma matéria a qual falamos sobre algumas soluções que podem auxiliar na adequação à conformidade com a LGPD, mas são somente algumas das principais soluções que fazem parte de um processo muito maior.

Esteja sempre um passo à frente. Podemos te ajudar com isso!

Comentar via Facebook

Comentário(s)