Está preparado para a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados?

Geneses IT

Somos feitos de gente + serviços + Tecnologia.

Compartilhar

Sabe aquela história de arquivar o máximo de dados pessoais de seus funcionários, clientes e terceiros dentro de sua empresa? Então, daqui a pouco tempo, com a LGPD, isso não mais poderá acontecer!

Creio que já saiba sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) – sancionada no Brasil em agosto de 2018 -, só se fala sobre esse tema no mercado de tecnologia. E o que sua empresa está fazendo para se adequar aos requisitos? Já começaram a se informar? Não?

Fique 100% tranquilo, iremos te ajudar.

Primeiro, é necessário que entenda melhor sobre a Lei:

ATENÇÃO PARA: PRIVACIDADE e SEGURANÇA

A lei já vem sendo discutida há muito tempo no Brasil – com base na GDPR, que é um conjunto de regras bem rigoroso, já em vigor na União Europeia desde maio de 2018 – e partir da regulamentação do senado em 2018, a lei defende que as empresas passam a ser totalmente responsáveis pela segurança dos dados que coletam, processam, transmitem e armazenam. Isso significa que elas poderão sofrer graves punições, incluindo multas de valores milionários, no caso de vazamento ou roubo de dados, por exemplo.

A partir disso, as empresas terão que investir cada vez mais em recursos de segurança da informação, a fim de atender aos requisitos da lei e evitar as penalidades, pois terão apenas 16 MESES para se adequarem a essas novas regras.

Conforme publicado na Lei de N° 13.709: “Aplica-se a qualquer operação feita em território nacional de coleta, tratamento, guarda e terceirização de dados realizada por pessoa física ou jurídica, de direito público ou privado e independente do meio utilizado. Veja, isso vale para seus clientes ou mesmo funcionários, tanto para prestação de serviços ou oferta de bens, ou mesmo simples tratamento de dados de terceiros!”.

A lei ainda determina medidas e obrigações que sua empresa deve seguir sob penalidade de advertências ou multas que podem variar entre 2% de seu faturamento até R$50 milhões por infração.

A Gêneses IT possuí soluções e serviços que podem te auxiliar nos aspectos de privacidade e segurança exigidos pela LGPD, invista em formas seguras de troca de informações, antes que auditores batam em sua porta.

Acompanhe nossas notícias, ainda essa semana postaremos mais uma matéria sobre esse assunto, mas dessa vez com possíveis soluções que auxiliarão sua empresa com as devidas adequações para LGPD.

Esteja sempre um passo à frente, podemos te ajudar com isso!

Comentar via Facebook

Comentário(s)