Lentidão na internet da sua empresa? Nunca mais!

Geneses IT

Somos feitos de gente + serviços + Tecnologia.

Compartilhar

Você sabia que o Brasil está em 93º no ranking mundial em questão de velocidade e capacidade de conexão com a internet? E mesmo assim é um dos países com os valores mais caros?

Sabendo disso, é necessário tomar todas as atitudes possíveis para garantir a melhor velocidade de conexão. “Mas eu não sei como”. Calma, vamos te ajudar nisso!

Por que a internet fica lenta?

Primeiramente, vamos entender o porquê de a internet ficar lenta:

#1 Programas e extensões disputando a banda;
#2 Vírus, malwares, trojans e outras aplicações maldosas infectado a rede;
#3 Uso indevido (usuários utilizando a internet para baixar músicas, vídeos ou jogos online)
#4 Erro nas configurações dos roteadores;
#5 Muitos dispositivos móveis acessando a rede (sem proteção e abertas ao público)

Com essa pequena lista, já é possível enxergar que o usuário tem papel fundamental na qualidade da rede, e que a TI tem as ferramentas necessárias para desenvolver melhor a conexão.

Como melhorar?

Aqui vai uma breve lista de dicas do que você pode fazer para melhorar sua conexão:

#1 Crie uma política de acesso à rede corporativa

É de extrema importância definir para o usuário o que ele pode fazer e o que ele não pode. Traçar limites e educar os usuários é importante, não apenas quando tratamos sobre qualidade na conexão, mas também quanto a segurança dos dados.

A conscientização na utilização da internet é fundamental. Muitos usuários aguardam a internet melhorar para poder continuar trabalhando, sendo que poderiam solicitar reparação para a TI.

#2 Monitore o uso da internet

Utilizar ferramentas que permitam o controle e administração do uso da internet entre os usuários é muito importante. Quando algo tipo de conexão está tomando muita banda, ou trazendo lentidão para o sistema, é possível descobrir sua origem e tomar medidas necessárias para correção.

#3 Salve as imagens do modo certo

Se o site da sua empresa está tendo problemas de carregamento, uma das causas pode ser o tamanho e formato das imagens utilizadas nas páginas.

Geralmente, para fotos de produtos ou fotos do ambiente da empresa são utilizadas imagens de alta qualidade. Essas imagens trazem um peso extra para o site, diminuindo sua velocidade de carregamento. É aconselhável utilizar imagens com um formato mais leve, eliminando esse “sobrepeso”.

#4 Faça um balanceamento da conectividade na empresa

A partir de um mesmo link de internet, faça a distribuição de mais de uma conexão à internet.

Com isso, é possível criar diferentes pontos de acesso conforme o ambiente, ganhando mais poder de controle e monitoramento dos usuários.

Além dessas 4 dicas, aqui vão mais duas:

O Peplink pode fazer o balanceamento dos links de internet da sua empresa para você! Tudo fica mais fácil e eficiente! Fale conosco para saber mais.

A Gêneses também oferece Site Survey para a sua empresa: Um estudo completo para reorganização e otimização da internet no ambiente corporativo! Converse conosco e conheça sobre esse serviço.

Comentar via Facebook

Comentário(s)