Gêneses realiza sua conferência sobre cloud e segurança com casa lotada

Geneses IT

Somos feitos de gente + serviços + Tecnologia.

Compartilhar

A tão aguardada Gêneses IT Cloud and Security Solutions Conference 2016 aconteceu nesta quarta (23), na presença de aproximadamente 200 profissionais de TI de Jundiaí e cidades da região.

A abertura do evento foi realizada pelo diretor da Gêneses IT, Jairo Brito, que falou sobre as mudanças pelas quais a empresa passou nestes últimos meses. “Mudamos de sede, fomos para um local maior para atender melhor à nossa demanda, migramos para a nuvem e hoje somos 100% cloud; além disso, participamos de vários eventos de TI no exterior para nos atualizarmos e trazermos o que há de mais moderno no mercado para nossos clientes e parceiros.”

jairo-6

Em seguida, as palestras foram ministradas por especialistas Microsoft e Symantec sobre as novas ameaças digitais, business intelligence, Microsoft Azure, redução de custos em TI e simplificação com Microsoft SPLA. Houve ainda o lançamento do novo Arcserve Appliance UDP 8000.

Em sua fala, Luis Sousa, engenheiro da Symantec, apresentou números alarmantes em relação à segurança digital. “Em 2015, foram desenvolvidas 430 milhões de novas instâncias de malwares, o que representa quase 1,2 mi por dia”, alerta. “Os ataques virtuais são praticados por cibercriminosos que encontram vulnerabilidades em navegadores e programas, por exemplo.” Segundo Sousa, em 2012, as chamadas vulnerabilidades de dia-zero somavam 14; em 2016, até agora, já estão em 72.

luis-sousa-symantec-8

André Vital, especialista Microsoft Azure, versou sobre os benefícios da nuvem para empresas de todos os portes e como está o andamento da migração das organizações que optaram por modernizar seus sistemas. “Com uma demanda de dados cada vez maior, a cloud representa mais segurança, disponibilidade, agilidade e economia em backup, storage, VM e SQL.”

andre-vital-microsoft-azure-8

Já Mauro Pimentel, cloud sales architect, falou sobre como reduzir custos no setor de TI com CSP e SPLA. “As pessoas ainda se questionam o que é melhor: compra perpétua de softwares ou assinaturas”, comentou. “Um compra só é perpétua até o lançamento da versão mais atualizada de determinado programa, portanto, a assinatura de serviços é uma alternativa que traz vantagens, como o fato de ser pós-paga, mensal, econômica – você só paga pelo que usa -, personalizada e com atualização automática.”

mauro-pimentel-ingram-9

 

 

Lançamento na América Latina – A Gêneses foi a primeira parceira da Arcserve a apresentar o novo Appliance UDP 8000. Quem fez a demonstração do funcionamento da nova ferramenta foi Everton Cardoso, presales consultant da Arcserve. “Em 2014, 59% das empresas participantes de um estudo sobre o tema backup perderam dados. Entre as causas estão erros humanos, desastres naturais, perda de energia e as principais, que são falhas em hardwares, softwares ou na segurança.”

everton-cardoso-arcserve-3

Com o objetivo de prevenir e combater situações como a apresentada, o Appliance 8000 integra soluções de backup e oferece vantagens, como facilidade na implementação, redução de suporte técnico e maior compatibilidade. O produto reduz erros de projetos derivados da incompatibilidade entre software e hardware, que nem sempre é dimensionado para suportar o backup.

O Appliance da Arcserve tem capacidade expandida para proteger até 240 Tbs de dados na origem; possui backup de recuperação de dados físicos e virtuais rapidamente; replicação, que permite a continuidade dos negócios e SLAs com 100% de disponibilidade; e deduplicação de dados, que reduz as necessidades de armazenamento de dados e custos com deduplicação global.

Ao final do evento, vários sortudos saíram premiados com uma Smart TV, um Xbox One e diversos brindes.

plateia-35

Comentar via Facebook

Comentário(s)