Dicas para os CIOs

Geneses IT

Somos feitos de gente + serviços + Tecnologia.

Compartilhar

Em tempos de crise, qualquer recurso economizado, qualquer problema antecipado e, portanto, evitado pode ajudar. Cabe aos Chief Information Officers (CIOs) lidarem com tais situações no departamento de TI e resolver e conduzir diferentes situações com rapidez, para que os trabalhos nas empresas não sejam prejudicados.

A seguir, confira algumas dicas para dinamizar e modernizar a área de TI da organização onde você trabalha:

 

Priorize projetos da empresa que tenham condições de serem executados, que possam ser otimizados, que não interfiram em outros projetos maiores e mais importantes. A prioridade de cada ação deve ser definida pela própria empresa, de acordo com levantamento de prazos e investimentos que poderão ser feitos.

 

Use a tecnologia para automatizar etapas de processos, ganhar tempo e economizar com mão-de-obra.

 

Pense em como pode ajudar a aprimorar a área de TI da empresa. Tenha espírito empreendedor e destemido e contribua com soluções para problemas existentes.

 

Esclareça a política de Segurança da Informação da empresa e deixe que os usuários (colaboradores de outras áreas) tenham liberdade para escolherem e instalarem os aplicativos que precisam, afim de melhorarem o desempenho de seus trabalhos.

 

Motive os profissionais de TI, seus colaboradores. Seja flexível e dê autonomia para que eles respeitem os prazos e trabalhem satisfeitos.

 

Integre-se às outras áreas da empresa e mantenha-se sempre atualizado: faça cursos, leia sobre sua área, dê lugar a novas ideias.

 

Saiba demandar: com aplicativos cada vez mais intuitivos, dar uma simples orientação pode ajudar (e muito!) o colaborador de outra área que possa estar com dificuldades. Faça isso de maneira preventiva, o que ajudará a pessoa e ainda evitará interrupções (que podem ser desnecessárias) do trabalho da equipe de TI.

 

Comentar via Facebook

Comentário(s)