Benefícios de se ter um site de testes na nuvem

Geneses IT

Somos feitos de gente + serviços + Tecnologia.

Compartilhar

Dê o próximo passo, do jeito certo!

Com certeza posso afirmar aqui que pelo menos um aplicativo você deve ter em seu dispositivo móvel, certo?

Aplicativos tomaram conta da vida das pessoas de uns 8 anos para cá. As facilidades que estão à nossa disposição transformaram nosso dia a dia, tudo ficou mais rápido, fácil e ao nosso alcance: as pessoas compram, alugam, reservam, pesquisam pelo celular. Imagine o quanto vale sua empresa estar ao lado do consumidor diariamente.

Essa gama de possibilidades é explorada por diversas empresas e, todas elas saem na frente de seus rivais. Seu cliente pode não estar escolhendo o seu negócio pois quem está na palma da mão dele é seu concorrente.

A transformação digital (Saiba mais aqui) é o futuro de todas as empresas e os aplicativos são um dos passos necessários.

Onde desenvolver um aplicativo para minha empresa?

Primeiramente, é necessário separar um ambiente único e exclusivo destinado ao desenvolvimento do aplicativo, que não atrapalhe em nada os processos e não entre em conflito com nenhuma aplicação crítica. Parece uma tarefa um tanto quanto difícil, não é mesmo?

As melhores opções surgem quando voltamos nossos olhos para a nuvem.

Escalabilidade

Quando começamos um projeto, nunca conseguiremos dimensionar o tamanho exato, não é?! Isso pode vir a ser um inconveniente, pois é necessário definir um tamanho total do espaço de armazenamento antes mesmo de começar o desenvolvimento. A nuvem oferece a escalabilidade que você precisa. Precisa de mais espaço? Não tem problema, configure sua nuvem e obtenha o espaço necessário rapidamente.

Velocidade

Testes e validações devem ser ágeis. Quando ambientes físicos da própria empresa são utilizados, o tráfego de informações pode sofrer interferências e até mesmo interferir com aplicações críticas. A nuvem garante a conformidade das informações e manterá as funcionalidades on site.

Flexibilidade

Na nuvem, após concluir os testes, o ambiente pode ser desligado: você paga apenas pelo que utilizar (quantidade de dados, tempo de uso, etc.). Em um ambiente dentro da própria empresa, os recursos alocados (memória, capacidade, processamento, etc.) para o desenvolvimento não poderão ser movidos, causando conflitos, perda de eficiência e recursos subutilizados.

Com certeza vamos deixar aqui a melhor opção em nuvem, para a realização de testes e desenvolvimento de aplicativos né? O Microsoft Azure é a escolha certa, que oferece todos os pontos positivos citados no artigo. Transforme seu negócio, dê um passo a mais! Faça grandes experimentos em sua TI (Clique aqui para saber mais) e utilize os aplicativos ao seu favor (E aqui também 😉!).

Comentar via Facebook

Comentário(s)