Appliance ou software de backup instalado no seu servidor?

Gustavo Souza Lopes

Compartilhar

Todo o setor de TI tem uma longa e dura jornada na hora de escolher a ferramenta na qual vai confiar os seus dados. Isso vai desde a escolha do software a ser utilizado até o hardware que vai suportar a ferramenta e, se caso a equipe não tenha experiência ou apoio de algum parceiro, esta tarefa fica ainda pior, aumentando os riscos de falhas no projeto.

A fim de reduzir estes erros, diversas empresas lançaram seus famosos appliances, que prometem a entrega do software e do hardware em um único equipamento, sendo praticamente um dispositivo Plug and Play, necessitando apenas de conectividade com a rede e energia elétrica.

 

O processo de backup

 

Quantas vezes o seu backup não atrasou por algum problema no servidor e começou a executar no meio do expediente consumindo toda a sua banda, dados sendo enviados por todos os lados e vindo de vários servidores diferentes? Se o seu servidor não estiver preparado para suportar esta tarefa, os problemas como este vão ocorrer sempre.

 

O servidor de backup

 

Apesar de o fabricante da ferramenta de backup passar as especificações de software, é muito difícil dimensionar o hardware necessário para atender a sua ferramenta; ele não pode ser muito nem pouco. Nem sempre esta é uma tarefa simples.

 

Os appliances

 

As soluções integradas de backup oferecem uma série de vantagens para quem procura facilidade na implementação do backup porque, além de oferecer o espaço de armazenamento, a ferramenta já vem instalada em um hardware homologado e com a capacidade na medida para seu ambiente.

 

Implementação

 

Ao optar pela opção de appliances no seu ambiente, o tempo de implementação é menor em resultado da integração do equipamento: em poucos minutos, você liga o equipamento no seu ambiente.

 

Por que optar pelos appliances?

 

Algumas das principais vantagens são:

 

– implementação rápida;

– redução de suporte técnico;

– maior compatibilidade.

 

As vantagens são muitas para a sua empresa e para você, que deseja implementar uma solução integrada sem preocupação com hardware, software, espaço de armazenamento e configuração da aplicação.

 

Appliance Indicado – Novo Arcserve UDP 8000

 

Hardware mais software: agora, com capacidade expandida para proteger até 240 TBs de dados na origem.

  • Backup: recupere seus dados físicos e virtuais rapidamente — não importa onde eles estiverem;
  • replicação: cumpra os objetivos de continuidade dos negócios e SLAs com 100% de disponibilidade;
  • deduplicação de dados:  reduza suas necessidades de armazenamento de dados e os custos com uma verdadeira deduplicação global.

 

Saiba mais:

http://arcserve.com/br/software-protecao-dados/dispositivo-backup-recuperacao/

 

Participe do Lançamento do Arcserve UDP 8000 Appliance. Inscreva-se: http://geneses.com.br/conference/

 

Comentar via Facebook

Comentário(s)