10 benefícios do outsourcing de impressão para sua empresa

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O outsourcing de impressão – terceirização da gestão de equipamentos de impressão e fornecimento de insumos – pode ser aplicado em qualquer organização, estabelecimento ou órgão público que precise reduzir custos e melhorar o gerenciamento do parque de impressão. A afirmação é do gerente de Contas da Gêneses IT Consulting, Sandro Evaristo.

Ele detalha que este tipo de outsourcing pode ser aplicado em indústrias, escritórios, comércios, armazéns, centros de distribuição, hospitais, prontos-atendimentos, laboratórios, escolas, universidades e quaisquer outros segmentos do mercado. “No entanto, os que mais optam por esta alternativa são órgãos governamentais, indústrias e centros de distribuição.”

Apesar de estes segmentos geralmente terem grande porte, Evaristo explica que o outsourcing de impressão pode ser uma boa alternativa para as pequenas e médias empresas também, pois permite que nelas os colaboradores dediquem mais tempo aos negócios, o que ajuda a otimizar o tempo de trabalho e focar mais no core business.

Para esclarecer ainda mais todos os benefícios do outsourcing de impressão, Evaristo elenca os principais que as organizações percebem. Confira a seguir:

 

Gerenciamento próprio – Na locação, está incluso como serviço agregado o gerenciamento do parque de equipamentos, seu transporte e manutenção;

 

Facilidade na aquisição do contrato – O procedimento para contratar um serviço de locação é muito mais simples do que a compra de ativos. O risco, a responsabilidade, o valor envolvido e a burocracia são menores;

 

Equipamento pronta-entrega – O cliente obtém o equipamento que se encaixa em sua empresa e atende suas necessidades e ainda usufrui da garantia do mesmo;

 

Equipamentos de backup – Para agilizar o processo de atendimento, a empresa locadora disponibiliza equipamentos de backup em departamentos mais críticos e de maior demanda, para que em nenhum momento o cliente fique sem imprimir;

 

Tempo de espera – A empresa locadora substitui o equipamento com defeito, o que minimiza o tempo ocioso do colaborador e elimina os vistos com reparos;

 

Help Desk – Pode ocorrer atendimento via Help Desk para solucionar problemas técnicos. O objetivo principal é o restabelecimento da operação normal dos serviços dos usuários o mais rápido possível, a fim de minimizar o impacto nos negócios causados por falhas;

 

Manutenção – Na locação, a manutenção preventiva e corretiva está inclusa por todo o período do contrato;

 

Atualização – Quando se compra uma impressora, sabe-se que em pouco tempo ela estará obsoleta, o que tornará sua empresa menos competitiva, pois provavelmente terá perda na produtividade geral do setor. Portanto, alugar o equipamento garante que ele será atualizado;

 

Reposição de suprimentos – Possibilidade de manter estoque reserva para que o cliente nunca precise parar de imprimir;

 

Volume impresso – Caso seja necessário, o cliente consegue controlar e/ou limitar o volume impresso por departamento ou centro de custo.

 

Saiba mais sobre outsourcing de impressão em outro texto do nosso blog: http://bit.ly/28RSgZc

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